A área de quase 10 mil m² anexa à Arena da Baixada, cuja promessa original era abrigar um ginásio multiuso para 10 mil pessoas, deve ter um destino bem diferente do planejado por Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético.
Sem investidores para levantar sua Areninha, o clube mudou o foco e agora negocia a exploração do local pelo varejo, segundo apurou a reportagem da Gazeta do Povo. Uma cadeia de supermercados paranaense, aliás, é o principal candidato a ser inquilino do Furacão.
TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão
MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube
A rede Condor, que atende 15 cidades do estado, avalia a abertura de uma unidade na espaço localizado na esquina das ruas Buenos Aires com Brasílio Itiberê, no bairro Água Verde. O acordo ainda não está fechado e é tratado com sigilo dentro da empresa, que decidiu não se pronunciar oficialmente após o contato da reportagem.
A Gazeta apurou também que o supermercado Festval e a loja de departamentos Havan, patrocinadora do clube, cogitaram fazer negócio, mas acabaram desistindo no meio do caminho. As tratativas são conduzidas pelo diretor comercial do Furacão, Mauro Holzmann.
“Sem novidades”, respondeu o dirigente quando perguntado sobre o tema, via WhatsApp.
Caso Atlético e Condor realmente fechem o acordo, o projeto ainda precisaria ser aprovado pela prefeitura municipal para ter a obra liberada.
Não saiu do papel
Idealizada por Petraglia, a Areninha é comentada desde 2005, mas ganhou força quando o estádio foi reformado para a Copa do Mundo de 2014. Mesmo assim, não vingou.
A conclusão do ginásio, inclusive, chegou a integrar o rol de promessas eleitorais do atual grupo nos dois últimos pleitos (2011 e 2015) e também seria uma espécie de ‘legado’ do Atlético para Curitiba.
“... Para nós seria muito cômodo pegar aqui do lado e fazer prédios para alugar, salas comerciais. Não, nós vamos buscar fazer uma arena multiuso, que vai trazer um retorno institucional para a cidade...”, afirmou Petraglia em 2015.
Só que a área seguiu inutilizada após o Mundial e apenas ganhou utilidade quando a Arena recebeu o UFC, em maio de 2016.
A estrutura temporária montada para receber os treinos abertos do evento de MMA acabou evoluindo para a Quadra Gastrô, espaço gastronômico inaugurado em agosto do mesmo ano. O projeto, feito com parceiros, foi desativado recentemente.
Além de explorar a área da Areninha, o Atlético tem pressa para capitalizar as lojas do Boulevard do estádio e criar movimento – e principalmente renda– fora dos dias de jogos. Até agora, o aproveitamento é quase zero: apenas a loja oficial do clube funciona no local.
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
*
Tabelas
**
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas