Em uma tarde pouco inspirada, o Atlético perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0 neste domingo (5) e viu a a vaga para a Libertadores ficar mais distante. Apesar de manter a distância de cinco pontos para o sétimo colocado, o Furacão agora tem uma rodada a menos para tirar esta diferença. O meia Arrascaeta tirou o marcador do zero e decretou a 12ª derrota do Furacão na competição.
Para piorar, a equipe comandada por Fabiano Soares caiu para o 11º lugar, já que o Bahia venceu a Ponte Preta por 2 a 0 em Salvador. Enquanto isso, a Raposa chega aos 51 pontos e permanece na quinta posição.
TABELA: Confira a classificação da Série A
Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o líder Corinthians. A partida está marcada para às 21h da próxima quarta-feira, na Arena da Baixada. No mesmo dia, só que às 21h45, o Cruzeiro encara o Flamengo no Maracanã.
LANCE A LANCE: Veja como foi Cruzeiro x Atlético
O jogo teve uma superioridade dos donos da casa, que jogou sem um atacante de ofício. O Rubro-Negro passou a atacar somente após os 20 minutos de jogo, mas viu Arrascaeta abrir o placar aos 41. Já cinco minutos depois, Ribamar acertou uma bela finalização de voleio e exigiu uma grande defesa de Fábio, que evitou o empate.
Na etapa final, o Atlético se propôs mais ao campo de ataque, mas viu a Raposa criar oportunidades no contra golpe. Com isso, o goleiro Weverton foi bem e apareceu nos chutes de Rafinha e Thiago Neves, evitando uma derrota com o placar maior.
Aos 23, Guilherme quase surpreendeu. Na cobrança de escanteio, ele mandou direto e acertou o travessão. No rebote da jogada, Lucho chutou e a defesa do Cruzeiro salvou em cima da linha. No fim, restou aos mineiros cadenciarem a bola até o apito final da partida.
Craque
Arrascaeta
Autor do gol, o meia improvisado no ataque foi o principal jogador da Raposa.
Bonde
Lucas Fernandes
Substituto de Nikão, o meia ainda não convenceu com a camisa atleticana neste ano.
Guerreiro
Weverton
O goleiro voltou a fazer boas defesas e foi importante para o Furacão na partida.
Chave do jogo
Pouca inspiração
O Furacão criou pouco ofensivamente. Com Guilherme apagado e Lucas Fernandes e Sidcley pouco agudos, Ribamar teve poucas participações na partida. Time sentiu falta de Gedoz e Nikão.
Gols
Primeiro tempo
1 x 0 (41 min) - Robinho lançou Arrascaeta, que dominou e deu um lindo chute para abrir o placar.
Cartões
Amarelos: Rafinha (Cruzeiro) Sidcley e Pávez (Atlético)
Próximos jogos
Cruzeiro: Flamengo (fora), Fluminense (casa), Avaí (casa).
Atlético: Corinthians (casa), Botafogo (fora), Ponte Preta (fora).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas