O Atlético perdeu por 2 a 0 para o Grêmio, na tarde deste domingo (21), na Arena da Baixada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e segue sem vencer na competição.
Com o revés, o Furacão ainda aumenta a sequência negativa dentro de casa, chegando a três derrotas consecutivas – antes, já havia sido derrotado em seus domínios por Coritiba, na final do Estadual, e San Lonrenzo-ARG, na Libertadores.
LANCE A LANCE: Veja como foi a partida entre Atlético e Grêmio
Pior, nessas três partidas, o time comandado por Paulo Autuori soma oito gols sofridos e nenhum marcado diante de seu torcedor. Agora, o Atlético encara uma sequência de dois duelos seguidos na Baixada para buscar a reabilitação caseira. A equipe recebe o Flamengo, no próximo domingo (28), pelo Brasileiro, e o Santa Cruz, três dias depois, pela Copa do Brasil.
TABELA: Confira a classificação do Brasileirão
Antes do confronto com o Grêmio, o time foi ovacionado pelos torcedores no estádio, reflexos da classificação heroica obtida na Libertadores, na última quarta-feira (17), contra a Universidad Católica, no Chile.
O Furacão iniciou o jogo com sua base titular. Em relação ao time que venceu a Católica, três mudanças: Thiago Heleno retornou à zaga, na vaga de Wanderson; Carlos Alberto ganhou a posição de Lucho González e Eduardo a de Grafite.
Após o apito inicial, o jogo teve primeiro tempo truncado e de poucas oportunidades. Aos 35, Rossetto chutou de fora da área, a bola explodiu na zaga e a torcida pediu pênalti. O árbitro mandou seguir.
A vitória gremista foi construída no início do segundo tempo. Ainda antes do primeiro minuto, Luan aproveitou bobeira da zaga e, livre na área, finalizou sem chances para Weverton. Aos 13, Ramiro cruzou da direita e o atacante Lucas Barrios, com facilidade, anotou o segundo.
Autuori tentou buscar o empate com as entradas de Douglas Coutinho, Grafite e Guilherme, nas vagas de Pablo, Eduardo da Silva e Carlos Alberto, respectivamente. Aos 29 do segundo tempo, o goleiro do Grêmio, Marcelo Grohe, foi expulso após levar o segundo amarelo por fazer cera. Ele havia sido advertido com um amarelo cinco minutos antes – também por retardar o jogo.
O Atlético ainda pressionou muito, criando chances reais com Otávio, Nikão e Coutinho, mas não foi o suficiente para diminuir o placar.
Craque
Luan
Além de anotar o primeiro gol, o atacante gremista teve uma ótima atuação e criou muitos problemas para o setor defensivo do Rubro-Negro.
Bonde
Sidcley
Os dois gols do Grêmio saíram pelo lado esquerdo da defesa do Furacão, setor do lateral atleticano.
Guerreiro
Ramiro
O volante gremista também teve uma ótima participação na partida. Ao lado de Luan, o camisa 17 criou grandes oportunidades a favor do Tricolor gaúcho.
Chave do jogo
Gol aos 50 segundos da segunda etapa
O primeiro gol gremista foi marcado com menos de um minuto da etapa final e fez com que o Atlético ficasse atrás do empate. A vantagem deu tranquilidade para os visitantes, que ainda ampliaram o placar e saíram da Arena com um belo resultado.
Gols:
0 x 1 (1 min.) – Ramiro tenta o passe para o meio da área e Luan aproveita a sobra para mandar na gaveta e abrir o placar
0 x 1 (13 min.) – Ramiro cruzou da direita e Lucas Barrios, sem dificuldades, completou para o fundo das redes e ampliar a vantagem dos gaúchos
Cartões
Amarelos: Thiago Heleno, Weverton (Atlético) Ramiro, Lucas Barrios, Marcelo Grohe, Kannemman (Grêmio)
Vermelhos: Marcelo Grohe (Grêmio)
Próximos jogos:
Atlético: Flamengo (casa); Santa Cruz (casa/Copa do Brasil) e Coritiba (fora)
Grêmio: Zamora (casa/Libertadores); Sport (fora) e Vasco (casa)
O caos se instalou, Lula finge não ter culpa e o Congresso se omite
Câmara aprova PEC do pacote fiscal que restringe abono salarial
Manobra de Mendonça e voto de Barroso freiam Alexandre de Moraes e Flavio Dino; assista ao Sem Rodeios
Lula encerra segundo ano de governo com queda de 16% na avaliação positiva do trabalho