O Atlético -PR vai em busca de sua primeira vitória fora de casa dentro do território brasileiro na temporada 2019. O Furacão enfrenta o Bahia na próxima quarta-feira (24), às 21h45, na Arena Fonte Nova, pelas quartas de final da Sul-Americana.
O time ainda não venceu longe de Curitiba pelo Campeonato Brasileiro: são seis empates e nove derrotas. Porém, pela competição continental deste ano, o Atlético tem feitos históricos: goleada por 4 a 1 sobre o Peñarol, em Montevidéu, pela segunda fase, e vitória por 2 a 0 sobre o Caracas, primeiro adversário venezuelano do clube, pelas oitavas de final.
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
>> MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento
E será nestes duelos que o Furacão irá se espelhar para enfrentar o time baiano. Para o treinador Tiago Nunes, o time precisa ter “erro zero” para sair de Salvador com uma vantagem encaminhada.
“Vencer ou não vencer fora de casa incomoda muito mais o torcedor do que a gente. Pensando no jogo contra o Bahia, muda a característica da competição, é um mata-mata, naturalmente, o nível de erro tem que ser o menor e, para que a gente possa, pensando em dois jogos eliminatórios, ter sucesso”, declarou o treinador atleticano.
Segundo Nunes, além do histórico ruim fora de casa neste ano, o Furacão também terá de superar os fatores que envolvem o duelo decisivo. “Vamos enfrentar um fator local muito difícil, a Fonte Nova lotada, a equipe do Bahia muito confiante dentro de casa também, mas como jogadores que temos no elenco, com bagagem, acostumados a jogar finais e jogos importantes, nosso nível de confiança é alto para estes dois jogos”, completa Nunes.
Buscar a Sul-Americana, sem deixar o Campeonato Brasileiro
O diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, acredita que o Atlético tem elenco para disputar em alto nível as duas competições. Segundo o diretor rubro-negro, o foco da equipe é buscar a conquista inédita da Sul-Americana para o clube.
“Temos grupo suficiente em termos de quantidade, comprometimento e qualidade para atender essas duas metas. A meta de buscar algo melhor no Campeonato Brasileiro e, obviamente, buscar a conquista de um título que é histórico para todos e que todos nós queremos muito. Há um compromisso muito forte deste grupo e de todo o clube, desde o comando até o mais simples colaborador, no sentido de buscar essa conquista de título da Sul-Americana, sem deixar de lado o Campeonato Brasileiro”, afirmou em entrevista às rádios Transamérica e Banda B.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de São Paulo x Atlético-PR
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
**
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião