O Atlético está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Em um jogo eletrizante, o Furacão mostrou poder de reação e depois de levar dois gols, empatou por 2 a 2 com o São Paulo, nesta quinta-feira (19), no Morumbi.
Como tinha vantagem por ter vencido na Arena da Baixada, o Rubro-Negro garante a vaga para a fase nobre do torneio mata-mata e embolsa R$ 2,4 milhões como premiação. Guilherme e Rossetto fizeram os gols atleticanos. O técnico da seleção brasileira, Tite, estava no estádio acompanhando a partida.
O adversário do Atlético será conhecido nesta sexta-feira (20), às 11h. O Furacão vai estar no pote 2 e irá enfrentar obrigatoriamente os clubes que disputam ou disputaram a Libertadores. São eles: Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, Flamengo, Cruzeiro, Vasco e Chapecoense
>>> Saiba como acompanhar ao vivo o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil
>> TABELA COPA DO BRASIL 2018: confira os resultados e classificados
O técnico da seleção brasileira, Tite, esteve no estádio e viu um jogo emocionante. Logo no primeiro tempo, o São Paulo destruiu a vantagem de um gol do Rubro-Negro. Valdívia, aos 25 minutos, e Nenê, aos 34, abriram 2 a 0 no placar e colocaram o Tricolor paulista com a classificação na mão. Mas antes do intervalo, aos 40, Guilherme descontou de pênalti e deixou tudo igual no placar agregado.
A etapa final foi ainda mais movimentada. O Atlético encurralou o São Paulo e logo aos cinco minutos, Rossetto empatou a partida. Com a vantagem do Furacão, o time da casa foi com tudo ao ataque. Mas o goleiro Santos foi o nome do jogo e fez defesas importantes, principalmente no duelo contra o são-paulino Nenê.
O Atlético volta a campo no domingo (22), contra o Grêmio, às 19h, na Arena gremista. No mesmo dia o São Paulo enfrenta o Ceará, às 16h, no Castelão.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de São Paulo x Atlético:
***
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo