O Atlético reencontra o “algoz” Santos na noite deste sábado (23), às 21 horas, na Vila Belmiro, pela 25.ª rodada do Brasileirão. Com o Peixe em seu pior momento na temporada, o duelo guarda a chance de redenção rubro-negra diante do Alvinegro Praiano.
As equipes já se enfrentaram em três oportunidades em 2017, três vitórias do Peixe: uma no primeiro turno da Série A, além de duas pelas oitavas de final da Libertadores, o que resultou na eliminação do Furacão da disputa internacional.
TABELA: veja como está a classificação da Série A do Brasileiro
FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Santos e Atlético
O próprio time paulista, por sua vez, foi eliminado nas quartas da Liberta na última quarta-feira (20), em plena Vila Belmiro, ao ser derrotado para o Barcelona de Guayaquil. O resultado detonou uma crise no Santos, com fortes cobranças da torcida no CT Rei Pelé e pressão para cima do técnico Levir Culpi.
Cenário que, segundo os atleticanos, apenas torna mais complicado o quarto embate da temporada diante do Peixe.
“Na eliminação da Libertadores [na Vila Belmiro], fizemos nossa melhor partida do ano e, mesmo assim, não conseguimos a vitória. Ficam as boas sensações de que a gente possa repetir aquele rendimento”, comenta o zagueiro Paulo André.
“O jogo se torna mais complicado pela necessidade de o Santos de reverter sua situação. Nós já vivenciamos isto aqui neste ano e sabemos o quanto nos doamos e nos unimos para aquela situação ser revertida”, prossegue o defensor.
O técnico Fabiano Soares faz o mesmo alerta ao elenco do Furacão. “Fizemos um bom jogo [na eliminação da Libertadores], mas o futebol é estado anímico. São outros jogadores em campo”, analisa.
“Dentro do vestiário, os jogadores do Santos vão se unir mais, para dar um extra neste jogo e reverter essa situação com a torcida. Sabemos que em situações assim o vestiário se fecha”, completa.
Ficha técnica
Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Vecchio e Jean Mota; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.
Atlético: Weverton; Jonathan, Wanderson, Paulo André e Fabrício; Pavez e Lucho González (Rossetto); Nikão, Guilherme e Felipe Gedoz; Ribamar. Técnico: Fabiano Soares.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-Fifa).
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Sidmar dos Santos Meurer (MG).
TV: Premiere.
Fique de olho
Jonathan
O lateral-direito é uma das principais alternativas ofensivas do Furacão na temporada, aparecendo como elemento surpresa no ataque e demonstrando qualidade na defesa. A vitória rubro-negra pode passar pelos pés do experiente atleta, que já defendeu o Santos.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia