O Atlético segue calado sobre a saída de Weverton ao fim da atual temporada. Campeão olímpico na Rio-2016 e principal ídolo da história recente do Furacão, o goleiro tem contrato com o Rubro-Negro até maio do ano que vem, mas já está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. O Palmeiras é o principal interessado no camisa 12. O São Paulo também cogitou o atleta, mas está próximo de um acerto com Jean, do Bahia.
O presidente do Furacão, Luiz Sallim Emed, prefere não se manifestar sobre a possível transação. “Existe um interesse antigo, mas não tem nada que eu possa dizer”, declarou Sallim à Gazeta do Povo, confirmando que não é de agora a vontade do Palmeiras em contar com o jogador. A Rádio Jovem Pan, de São Paulo, noticiou que o negócio já está fechado.
MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
A possível despedida do goleiro da Baixada pode ocorrer justamente contra o Palmeiras, adversário do Atlético na última rodada do Brasileirão, no próximo domingo (3), às 17h, na Arena.
TABELA: veja como está a classificação da Série A do Brasileiro
Para contar com o goleiro atleticano já em janeiro, os paulistas poderiam dar uma compensação financeira ao Rubro-Negro ou oferecer alguns jogadores. O s nomes mais fortes para desembarcar em Curitiba seriam os dos meias Raphael Veiga e Hyoran, além do atacante Erik - todos pouco aproveitados no time alviverde. O atacante Artur, destaque do Londrina na Série B e que pertence ao Palmeiras, também seria de interesse do Furacão. Entretanto, de acordo com a apuração da Gazeta do Povo, os paulistas pretendem aproveitar no ano que vem o atleta de 19 anos, visto como uma joia da Academia de Futebol palmeirense.
Caso firme o acordo com o Alviverde, Weverton encontrará a concorrência de Fernando Prass, 39 anos, e Jaílson, 36. Além deles, a equipe, que será comandada por Roger Machado em 2018, também conta com Vinícius Silvestre, 23, para a posição.
Com a saída praticamente certa, Weverton chegou a ser vaiado pela torcida atleticana na Arena da Baixada. O próprio jogador não tem dado entrevistas para evitar o assunto.
***
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião