O Atlético ficou no empate por 0 a 0 com o Bahia, na tarde deste domingo (29), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão teve dificuldades na criação e sofreu pressão do time baiano durante os 90 minutos. Ao ponto de o goleiro Santos ser o destaque rubro-negro na partida.
Apesar disto, o Furacão conseguiu manter a invencibilidade no comando do técnico Fernando Diniz. São quatro vitórias e seis empates em 10 jogos. Sob o comando do treinador, porém, o Rubro-Negro ainda não venceu fora de casa.
O próximo desafio do Atlético será contra o Palmeiras no domingo (6), às 16h, na Arena da Baixada. Com o empate fora de casa, o Furacão é o quarto colocado na classificação, com cinco pontos.
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
O Atlético teve dificuldades para chegar à área do Bahia. Apesar da sua troca de passes constantes, o Bahia conseguiu fechar os espaços e não deu chances ao Furacão. E foram os donos da casa quem estiveram mais perto do gol. Vinícius e Nino Paraíba quase abriram o placar, mas mandaram para fora. Zé Rafael acertou a trave, após desvio na zaga atleticana. Guilherme, duas vezes, respondeu pelo Rubro-Negro, mas mandou ambos os chutes para fora.
No segundo tempo, o Atlético seguiu com problemas na criação, e o goleiro Santos foi o grande destaque. Ainda que o Furacão tenha tido a chance mais clara de gol, quando Guilherme chutou livre e Zé Rafael salvou em cima da linha, foi o Bahia que pressionou até o fim.
Santos evitou a derrota do Furacão em chutes de Zé Rafael, Élber e Júnior Brumado. E, já nos minutos finais, Carleto quase fez o gol da vitória em cobrança de falta, mas a bola parou no travessão. Com o empate sem gols, o Rubro-Negro segue invicto no Brasileiro.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Bahia x Atlético:
***
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo