De virada, o Atlético perdeu para o Atlético-MG por 3 a 1, nesta segunda-feira (10), na Arena Independência, pela 24.ª rodada. Foi a segunda derrota consecutiva do Furacão no Brasileirão. A equipe de Tiago Nunes saiu na frente após gol contra do zagueiro Iago Maidana, mas Leonardo Silva e Elias garantiram o triunfo do Galo na etapa final.
Com sete derrotas e cinco empates nos 12 jogos fora da Arena da Baixada, o Rubro-Negro é o quarto pior visitante da Série A. Para tentar melhorar a marca forasteira, o elenco rubro-negro vai encarar a Chapecoense na próxima quinta-feira (13), às 20h. O jogo atrasado vale pela 20.ª rodada e acontece na Arena Condá.
Com o resultado, o Atlético fica na 14.ª colocação com 27 pontos, três a frente do Sport, primeiro integrante da zona de rebaixamento. Já os mineiros chegam aos 41 pontos e sobem para o quinto lugar. Na próxima rodada, o Galo joga contra o Cruzeiro. O clássico regional acontece no domingo (16), às 16h, no Mineirão.
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
A etapa inicial foi movimentada. Logo aos nove minutos, Raphael Veiga cobrou o escanteio fechado e Iago Maidana, ex-Paraná, marcou contra. A vantagem durou por 19 minutos, quando Tomás Andrade tabelou com Fábio Santos e cruzou para Leonardo Silva testar firme.
No segundo tempo, o Furacão voltou melhor e assustou aos seis minutos. Nikão ajeitou na entrada da área e carimbou o travessão de Victor. Para azar dos paranaenses, Elias virou o placar aos 21. O camisa 7, que havia entrado no intervalo, recebeu dentro da área e soltou uma pancada para balanças as redes.
O Furacão se lançou ao ataque e Pablo acertou a trave de Victor aos 28 minutos. Porém, Rossetto bobeou no meio campo e permitiu que o Galo fechasse o placar com Ricardo Oliveira aos 36 minutos.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético-MG x Atlético-PR
***
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião