O Atlético terá de furar a retranca do Coritiba para levar a taça do Campeonato Paranaense 2018. O Furacão tem de vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com o título. Uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis. O Coxa precisa apenas de um empate para levantar o caneco.
Na partida de ida, a derrota por 1 a 0 no Couto Pereira, no último domingo (1º), o Atlético teve dificuldades para superar a marcação alviverde, que tinha os três volantes: João Paulo, Júlio Rusch e Matheus Galdezani impedindo o avanço dos meias atleticanos, além de Thiago Lopes e Pablo bloqueando as descidas dos laterais.
“É característica dos times do Sandro [Forner], pelo menos quando me enfrentou nos Atletibas de base e aqui na principal também, sempre marcar muito atrás”, declarou o técnico Tiago Nunes em entrevista coletiva.
“Agora, temos que ter a tranquilidade de lidar com este momento, sem cobranças excessivas. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe muito bem armada defensivamente na volta e precisamos achar os meios ofensivos para furar este bloqueio”, completou.
O treinador atleticano acredita que Forner montará o Coritiba com a mesma estratégia: apostando nos contra-ataques ou em bolas paradas. O Coxa venceu com um gol de Júlio Rusch, aos 28 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta.
#Atletiba
— Esportiva (@gpesportiva) April 1, 2018
Veja o gol, de falta, de Júlio Rusch. Coxa abre o placar no Couto Pereira!!
Siga pelo Tempo Real >>> https://t.co/27pADXeQPM pic.twitter.com/xvLxTDXg03
“Certeza que o Coritiba vai nos marcar baixo e vai subir em algum momento pontual no tiro de meta. Ofensivamente, vai tentar atacar pelos zagueiros com uma bola longa, vai tentar com o Wilson uma bola no tiro de meta. Ofensivamente é um time que não cria muito, mas é um time que marca muito bem e tem uma transição muito veloz”, projetou.
Apesar do desafio, Tiago Nunes confia no elenco atleticano e destaca a qualidade dos jovens, como João Pedro e Matheus Anjos, como um fator positivo para a partida de volta na Arena da Baixada.
“Nós temos plena confiança no trabalho que está sendo desenvolvido e muita confiança no grupo de atletas. Nosso grupo é muito qualificado, tem jogadores que desequilibram, jogadores que mesmo jovens já passaram por momentos de dificuldades dentro do próprio clube e de outros clubes. Estamos muito seguros que vamos fazer uma grande partida no próximo domingo, temos todos os ingredientes para reverter esse placar e buscar o título”, confia Nunes.
A decisão do Paranaense está marcada para o próximo domingo (8), às 16h, na Arena da Baixada. Antes disso, o elenco de Fernando Diniz, recebe o São Paulo na quarta-feira (4), às 21h45, pela Copa do Brasil.
***
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião