O Atlético terá um time praticamente reserva contra o Sport, no próximo domingo (2/7), às 16 horas, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro. Após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Grêmio, na última quarta-feira (28), pela Copa do Brasil, o técnico Eduardo Baptista havia indicado que conversaria com a diretoria antes de tomar a decisão.
O treinador admitiu que a proximidade do duelo com o Santos, na próxima quarta-feira (5/7), pela Libertadores, influenciaria na escolha da equipe contra o Sport. Com isso, sete titulares sequer viajaram para Recife e estão fora da partida: o lateral-direito Jonathan, os zagueiros Wanderson e Thiago Heleno, o lateral-esquerdo Sidcley, o volante Otávio, o meia Nikão e o atacante Douglas Coutinho.
Desta maneira, da equipe que iniciou na derrota contra o Grêmio, estão à disposição apenas o goleiro Weverton, os volantes Deivid e Matheus Rossetto e o atacante Pablo. Outros atletas, como o zagueiro Paulo André e o atacante Ederson, que não encararam o Tricolor Gaúcho, devem se juntar ao elenco em Pernambuco.