O Atlético aproveitou a partida do Campeonato Brasileiro Sub 20 dessa quarta-feira (30), contra o Coritiba, na Arena da Baixada, para testar o acesso com cadastramento biométrico para todos os sócios do clube. A partir da próxima partida da Série A, o Atletiba do dia 10 de setembro, somente terá acesso ao estádio quem tiver realizado o cadastro biométrico.
Para o jogo do Sub 20 havia stands de atendimento para agilizar o serviço. Mas isso não evitou que o novo sistema, que impede o compartilhamento do cartão do associado, fosse criticado.
Wanderley de Souza, 37 anos, sócio atleticano, acredita que mesmo trazendo segurança, a nova política pode prejudicar o clube no futuro. “O único ponto positivo é a segurança. Faltou flexibilidade para poder cadastrar duas ou três pessoas, por exemplo. Assim mantém o estádio cheio e mantém a segurança (...) Eu continuarei sócio, mas conheço pessoas que vão deixar de ser”, afirmou.
TABELA: Veja a classificação da Série A
Pensamento parecido com Adilson, 51 anos, e Bruno Valt, 25, pai e filho, sócios do Furacão. Ambos acreditam que o Atlético perderá sócios com a nova política e que a segurança não influenciará os torcedores. “A média de torcedores no jogo vai baixar. A gente continua sócios, mas, por exemplo, temos três cadeiras e ficaremos somente com duas por conta disso”, explicou Bruno.
Quanto a segurança, eles admitiram que isso será bom para o clube, que terá facilidade em reconhecer quem está no estádio. Mas ainda deram uma sugestão de opção para o clube. “A pessoa que não for ao jogo, libera no site, com RG de quem for utilizar, por exemplo”, sugeriu Adilson.
Os sócios que desejam realizar o cadastro devem ir ao Espaço Sócio Furacão, de terça-feira a sábado, das 9h às 19h.
Veja abaixo o vídeo com o cadastramento nesta quarta-feira:
Atletiba decidido no fim
Em um jogo muito disputado, com direito a confusão no segundo tempo, o Atlético venceu o Coritiba por 1 a 0, pelo Brasileiro sub-20. O gol foi marcado por Thiago, aos 48 minutos do segundo tempo.
Veja abaixo imagens da partida feitas pelo fotógrafo Albari Rosa:
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”