Muito defensivo, o Atlético conseguiu sair na frente, mas tomou a virada e perdeu para o São Paulo por 2 a 1 neste sábado (14), no Pacaembu.
O atacante Douglas Coutinho marcou para o Furacão no início do segundo tempo – na segunda tentativa da equipe na partida –, mas o argentino Lucas Pratto empatou logo depois. O meia Maicosuel, que saiu do banco de reservas, foi o responsável por definir o placar aos 37 minutos da etapa final.
TABELA: Veja a classificação e os jogos do Brasileirão
Com o resultado, o Rubro-Negro permanece na 10.ª posição do Brasileirão, com 35 pontos, mas agora está a apenas três pontos da zona de rebaixamento do Brasileirão. A equipe paranaense venceu somente uma vez nos últimos oito jogos e vê a crise se instalar no CT do Caju. Já o São Paulo saiu da ZR e agora está na 11.ª colocação, com 34 pontos.
TEMPO REAL: Veja os detalhes de São Paulo x Atlético
O Furacão entrou em campo com uma escalação muito diferente. Visivelmente, o técnico Fabiano Soares precisou do aval dos departamentos médico e físico para montar o time. Nikão, Ribamar e Gedoz, por exemplo, começaram no banco de reservas.
Pablo, Douglas Coutinho e Sidcley foram os escolhidos para as funções mais ofensivas, junto com Guilherme. Na lateral esquerda, Nicolas substituiu o suspenso Fabrício, enquanto que Lucho González, também vetado pelo terceiro amarelo, deu lugar a Matheus Rossetto.
Leia também: Técnico explica virada sofrida pelo Atlético: “Não soubemos competir”
Assim, os donos da casa comandaram o jogo no primeiro tempo, com 63% de posse de bola e oito finalizações (quatro no gol), mas quase todas sem perigo. O Rubro-Negro só teve um chute a gol, com o chileno Pavez, para fora.
O Furacão voltou com duas mudanças para o segundo tempo: Nikão e Gedoz nos lugares de Pablo e Sidcley. Ambos participaram da jogada do gol de Douglas Coutinho, logo aos 4 minutos. Porém, quando tudo parecia favorecer o Atlético, Lucas Pratto empatou apenas dez minutos depois.
O São Paulo continuou pressionando até que, aos 37 minutos, Maicosuel arrancou, recebeu de Cueva e tocou na saída de Weverton para definir o placar. Nikão ainda foi expulso nos acréscimos de mais uma derrota atleticana no returno da Série A.
Craque
Cueva
O peruano deu a assistência para Pratto empatar e também criou a jogada da virada são-paulina.
Bonde
Nikão
O jogador entrou no segundo tempo, perdeu a cabeça no fim do jogo ao cometer falta boba em Maicosuel. Levou o cartão vermelho. O atacante Pablo merece uma menção honrosa pela péssima atuação.
Guerreiro
Pratto
O atacante argentino esbanjou raça e foi premiado com um gol após 11 jogos de jejum.
Gols
Segundo tempo
Douglas Coutinho (4 min) – O atacante aproveitou o rebote de Sidão após cabeçada de Gedoz e mandou para a rede.
Lucas Pratto (14 min) – Cueva cruzou e o argentino bateu cruzado para empatar o duelo.
Maicosuel (37 min) – O meia arrancou em contra-ataque criado por Cueva e desempatou o jogo.
Próximos jogos:
São Paulo: Fluminense (F), Flamengo (C), Santos (C).
Atlético: Vitória (F), Sport (C), Chapecoense (C).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião