A queda de braço entre torcida organizada e diretoria do Atlético-PR teve mais um episódio nesse domingo (14), na partida contra o Sport, pela 29ª rodada do Brasileirão.
Durante o jogo na Arena da Baixada, vencido pelo Furacão por 4 a 0, integrantes da Os Fanáticos gritaram em coro pela liberação da bateria, que está proibida pelo clube no setor Buenos Aires inferior, onde o grupo tradicionalmente se concentra.
MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento
TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão
Assim que as reclamações começaram, no entanto, os painéis de LED e telões do estádio mostraram a seguinte mensagem: “Festa liberada. Setor Coronel Dulcídio superior”, com emojis apontando para o local.
A ‘ironia’ não pegou bem e houve muitas vaias, além de xingamentos direcionados ao presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia.
Nas redes sociais, torcedores também não perdoaram a atitude da diretoria.
Eu sinto vergonha disso @atleticopr porque é uma birra...uma forma de mostrar quem manda. Isso nunca foi pelo bem do clube. pic.twitter.com/95vZ1OcxwP
— Najla Beatriz #TiagoNunes⥠(@NajlaBeatriz) 14 de outubro de 2018
Mário Celso Petraglia, senhor quase centenário, com atitudes de uma criança de 7 anos. Quando a torcida pede bateria liberada na Buenos Aires os leds do estádio mostram isso imediatamente: pic.twitter.com/lO7bYxpQWd
— Henrique Stockler (@HenStockler) 14 de outubro de 2018
As atitudes do @atleticopr parecem a de uma criança birrenta. Vergonha define ð¤¦ð»ââï¸ pic.twitter.com/mkREUz3Gbd
— Neto (@netogarrett) 14 de outubro de 2018
Poucos dias antes da partida, o Atlético publicou nota oficial convocando a torcida organizada a comparecer ao estádio, mas na Coronel Dulcídio.
Com a campanha “A festa está liberada”, o clube pediu que os torcedores mudassem de setor prometendo a liberação de adereços, bandeiras e bateria completa. A justificativa é a dificuldade de negociações comerciais do boulevard da rua Buenos Aires com os membros da organizada frequentando o local.
Pelo Facebook, a Fanáticos respondeu que não cairá na “armadilha” e permanecerá no mesmo local na Arena. “Ficaremos onde somos sócios e onde pagamos o mesmo preço de setores nobres do estádio”.
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
**
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião