A queda de braço entre torcida organizada e diretoria do Atlético-PR teve mais um episódio nesse domingo (14), na partida contra o Sport, pela 29ª rodada do Brasileirão.
Durante o jogo na Arena da Baixada, vencido pelo Furacão por 4 a 0, integrantes da Os Fanáticos gritaram em coro pela liberação da bateria, que está proibida pelo clube no setor Buenos Aires inferior, onde o grupo tradicionalmente se concentra.
MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento
TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão
Assim que as reclamações começaram, no entanto, os painéis de LED e telões do estádio mostraram a seguinte mensagem: “Festa liberada. Setor Coronel Dulcídio superior”, com emojis apontando para o local.
A ‘ironia’ não pegou bem e houve muitas vaias, além de xingamentos direcionados ao presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia.
Nas redes sociais, torcedores também não perdoaram a atitude da diretoria.
Poucos dias antes da partida, o Atlético publicou nota oficial convocando a torcida organizada a comparecer ao estádio, mas na Coronel Dulcídio.
Com a campanha “A festa está liberada”, o clube pediu que os torcedores mudassem de setor prometendo a liberação de adereços, bandeiras e bateria completa. A justificativa é a dificuldade de negociações comerciais do boulevard da rua Buenos Aires com os membros da organizada frequentando o local.
Pelo Facebook, a Fanáticos respondeu que não cairá na “armadilha” e permanecerá no mesmo local na Arena. “Ficaremos onde somos sócios e onde pagamos o mesmo preço de setores nobres do estádio”.
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
**