O Atlético-PR se inspira na Liga dos Campeões para a disputa da Copa Sul-Americana. Depois de ter vencido o Newell’s Old Boys por 3 a 0 na Arena da Baixada, o Furacão encara os argentinos na próxima quinta-feira (10), para ver quem avança à segunda fase da competição. Porém, as semifinais do torneio dos clubes europeus serviu para o Rubro-Negro esquecer a boa vantagem construída no primeiro jogo.
“Temos que esperar toda a dificuldade lá. A Liga dos Campeões tá aí para provar que o resultado e a classificação na Sul-Americana está em aberta e nos ajudaram a ficar com os pés no chão. Pode ter certeza que vamos encarar o Newell’s com muita seriedade”, revelou o técnico Fernando Diniz.
>> TABELA: confira os resultados e a classificação do Brasileirão
Nos confrontos europeus, a Roma surpreendeu já nas quartas de final. Após ser goleada pelo Barcelona por 4 a 1 na ida, venceu por 3 a 0 em casa e eliminou os catalães. Nas semifinais, os italianos quase repetiram o feito. No primeiro duelo diante o Liverpool, voltou a ser goleada – dessa vez por 5 a 2. Na volta, os ingleses passaram sufoco e foram derrotados por 4 a 2, mas acabaram classificados para a final do torneio.
Já na outra semifinal, entre Real Madrid e Bayern, os merengues derrotaram os bávaros fora de casa por 2 a 1. Na segunda partida, na Espanha, os alemães abriram o placar e deram um susto nos donos da casa, que avançaram à decisão depois do empate final por 2 a 2.
Os confrontos foram analisados pelo Furacão para ligar o sinal de alerta e o discurso parece ter sido bem ensaiado no vestiário. Além do comandante rubro-negro, o atacante Pablo também citou as partidas como lições para o Rubro-Negro.
“Não podemos dar bobeira. A gente viu na Liga dos Campeões. Ninguém acreditou que a Roma buscaria o jogo contra o Barcelona e quase buscou de novo contra o Liverpool. Tomamos como exemplo para não deixar isso acontecer”, finalizou.
Confira ainda
>> Prêmio para ignorar a Globo provoca impasse entre clubes e Esporte Interativo
>> Clubes questionam ‘erro’ milionário do Esporte Interativo no contrato de TV do Brasileirão
>> ‘Esporte Interativo será sufocado pela Globo no Brasileirão 2019’, diz especialista
>> Veja quais clubes fecharam com a Globo direitos do Brasileirão
>> Globo paga menos a clubes que fecharam contrato com rival do SporTV
>> Simulação mostra como fica o Brasileirão dividido entre Globo e Esporte Interativo
>> Clubes fechados com Esporte Interativo tomam drible milionário do Palmeiras
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião