O Atlético-PR se inspira na Liga dos Campeões para a disputa da Copa Sul-Americana. Depois de ter vencido o Newell’s Old Boys por 3 a 0 na Arena da Baixada, o Furacão encara os argentinos na próxima quinta-feira (10), para ver quem avança à segunda fase da competição. Porém, as semifinais do torneio dos clubes europeus serviu para o Rubro-Negro esquecer a boa vantagem construída no primeiro jogo.
“Temos que esperar toda a dificuldade lá. A Liga dos Campeões tá aí para provar que o resultado e a classificação na Sul-Americana está em aberta e nos ajudaram a ficar com os pés no chão. Pode ter certeza que vamos encarar o Newell’s com muita seriedade”, revelou o técnico Fernando Diniz.
>> TABELA: confira os resultados e a classificação do Brasileirão
Nos confrontos europeus, a Roma surpreendeu já nas quartas de final. Após ser goleada pelo Barcelona por 4 a 1 na ida, venceu por 3 a 0 em casa e eliminou os catalães. Nas semifinais, os italianos quase repetiram o feito. No primeiro duelo diante o Liverpool, voltou a ser goleada – dessa vez por 5 a 2. Na volta, os ingleses passaram sufoco e foram derrotados por 4 a 2, mas acabaram classificados para a final do torneio.
Já na outra semifinal, entre Real Madrid e Bayern, os merengues derrotaram os bávaros fora de casa por 2 a 1. Na segunda partida, na Espanha, os alemães abriram o placar e deram um susto nos donos da casa, que avançaram à decisão depois do empate final por 2 a 2.
Os confrontos foram analisados pelo Furacão para ligar o sinal de alerta e o discurso parece ter sido bem ensaiado no vestiário. Além do comandante rubro-negro, o atacante Pablo também citou as partidas como lições para o Rubro-Negro.
“Não podemos dar bobeira. A gente viu na Liga dos Campeões. Ninguém acreditou que a Roma buscaria o jogo contra o Barcelona e quase buscou de novo contra o Liverpool. Tomamos como exemplo para não deixar isso acontecer”, finalizou.
Confira ainda
>> Prêmio para ignorar a Globo provoca impasse entre clubes e Esporte Interativo
>> Clubes questionam ‘erro’ milionário do Esporte Interativo no contrato de TV do Brasileirão
>> ‘Esporte Interativo será sufocado pela Globo no Brasileirão 2019’, diz especialista
>> Veja quais clubes fecharam com a Globo direitos do Brasileirão
>> Globo paga menos a clubes que fecharam contrato com rival do SporTV
>> Simulação mostra como fica o Brasileirão dividido entre Globo e Esporte Interativo
>> Clubes fechados com Esporte Interativo tomam drible milionário do Palmeiras
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista