Após o empate sem gols com o Grêmio, o Atlético terá uma semana para trabalhar pensando no Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, também fora de casa.
>>> TABELA: confira os resultados e classificação do Brasileirão
O técnico Fernando Diniz considera este período importante para recuperar os atletas, mas vê a sequência de partidas como essencial para a evolução da equipe. O grupo principal do Furacão tem apenas nove jogos oficiais nesta temporada.
“O jogo é muito desgastante, a gente tenta se preparar o melhor possível para suportar o jogo e estar em boas condições para poder jogar”, declarou Diniz em entrevista coletiva.
“Claro que quando acumula jogos em sequência, é tão desgastante que acaba sofrendo, acaba tendo que mudar jogadores. Os jogadores ficam propensos a sofrer lesões. Mas claro que se tivermos uma carga maior de jogos, estaríamos em um estágio mais avançado, mais evoluído”, completou.
>>> OPINIÃO: Atlético prossegue “mês perfeito” com Diniz
>>> Diniz celebra ponto do Atlético contra o Grêmio: “sensação de alegria”
O meia Nikão confirmou o desgaste sofrido pela equipe durante o jogo com o Grêmio. “A gente vem de um jogo desgastante contra o São Paulo e isso acaba desgastando um pouco. É feito até para quem vê o jogo. A equipe quer fazer, mas as pernas não obedecem”, opinou o meia.
Esta será uma das poucas “semanas cheias” que o clube terá nos próximos dias. O clube ainda aguarda para saber as datas das duas partidas diante do Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
As cinco datas reservadas para a realização dos jogos são: 25/04, 2/05/, 9/05, 16/05 e 23/05. Além disso, durante este período, o Atlético enfrenta o Newell’s Old Boys, 10 de maio, pela partida de volta da Sul-Americana, em Rosário, na Argentina.
O próximo desafio do Atlético, então, será contra o Bahia. A partida está marcada para domingo (29), às 16h, na Fonte Nova, e é válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o treinador atleticano não terá o volante Camacho, que foi expulso diante do Grêmio. Bruno Guimarães é opção para a vaga.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião