O Atlético fechou um acerto com o atacante Bergson, artilheiro da Série B de 2017 pelo Paysandu, com 16 gols. O jogador vem sendo cobiçado por uma série de clubes, como Botafogo e Vasco. No entanto, a alta pedida salarial teria afastado os cariocas. O clube ainda não confirmou de forma oficial.
MERCADO da bola: confira o vai e vem dos clubes
Revelado pelo Grêmio, o jogador de 26 anos acabou não se firmando no clube gaúcho. Com poucas chances no Olímpico, rodou, no Brasil, por Vila Nova, Ypiranga, Juventude, Portuguesa, Chapecoense e Náutico.
Também teve uma passagem pela equipe B do Braga, de Portugal, alé de defender Suwon Bluewings e Busan IPark, ambos da Coreia do Sul.
Após a longa peregrinação, sem obter destaque, Bergson reencontrou o bom futebol este ano pelo Paysandu, sendo o principal destaque na campanha do clube, que terminou na 11.ª posição. No total, marcou 28 gols em 47 jogos em 2017.
Caso assine o contrato com o Furacão, Bergson chega para disputar posição com Lucas Ribamar, Douglas Coutinho e Pablo. Ederson e Eduardo da Silva, outros dois atacantes do elenco em 2017, ainda não têm as permanências asseguradas.
SORTEIO da Copa do Brasil: confira
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia