O Atlético-PR venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (21), na Arena da Baixada ,pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro e segue vivo na busca da vaga na Libertadores através do Campeonato Nacional. O gol foi marcado pelo zagueiro Léo Pereira no início do segundo tempo.
Na sétima colocação, o Furacão está a três pontos do sexto colocado, o Atlético-MG. Isso porque o Galo jogou com Internacional e venceu por 2 a 1, no Rio Grande do Sul. Agora, restam seis pontos em disputa na Série A. Com confrontos contra Ceará e Flamengo, o Rubro-Negro ainda precisará contar com um tropeço dos rivais mineiros para alcançar o G6.
“Na base eu fazia muitos gols por conta da minha estatura e agora está saindo com mais frequência. Só tenho a agradecer pela oportunidade que o clube está me dando desde os meus 14 anos”, comemora Léo Pereira. “Se o Atlético-MG tropeçar e nós vencermos, podemos passar eles. Vamos lutar até a última rodada”, complementa o zagueiro criado no CT do Caju.
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
O jogo
A partida foi marcada por poucas emoções na primeira etapa. O Atlético mantinha a bola no campo de ataque, mas não conseguia levar perigo ao gol de Cássio. As melhores oportunidades foram do atacante Pablo, em cobranças de falta à média distância, quando o goleiro rebateu os fortes chutes.
Os visitantes criavam pouco, mas chegavam com mais perigo e por pouco não abriram o placar logo no primeiro minuto. Danilo desviou cobrança de escanteio e Ralf não chegou a tempo de concluir.
Já no segundo tempo, o Atlético voltou decidido a incomodar e logo aos seis minutos Raphael Veiga cobrou escanteio com perfeição e Léo Pereira subiu para abrir o placar. Mesmo com a vantagem, o Furacão seguiu pressionando e os visitantes não conseguiram ameaçar o gol de Santos.
O Atlético volta a campo no próximo domingo (25), quando recebe o Ceará na Arena da Baixada, às 17h. pela penúltima rodada do Brasileirão.
Veja imagens do jogo:
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético-PR x Corinthians
***
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas