Em jogo movimentado, o Atlético venceu o São Paulo por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (4), na Arena da Baixada, e largou na frente no confronto da quarta fase da Copa do Brasil. A volta será em 19/4, no Morumbi e o Rubro-Negro joga por um empate para se classificar para a próxima fase. Como o torneio não tem mais o critério do gol fora de casa, se perder por qualquer placar simples (1x0, 2x1, 3x2), a decisão vai para os pênaltis.
O Furacão abriu dois gols no placar com Pablo, aos 22’/1º, e Paulo André, aos 15’/2º. Já o tricolor paulista descontou com Tréllez, aos 18/2º. Com a vitória, o Furacão mantém o tabu de nunca ter perdido para São Paulo na Baixada: são 13 vitórias e cinco empates.
>> TABELA DA COPA DO BRASIL: confira os resultados e próximos jogos
No quinto jogo do time principal sob o comando de Fernando Diniz, o Atlético mostrou evolução e foi superior durante maior tempo do jogo. Com triangulações e tabelas rápidas, o São Paulo foi envolvido com certa facilidade, mas o Furacão abusou dos gols perdidos. No final, o time paulista ainda tentou buscar o empate, mas sem sucesso.
A torcida compareceu em grande número na Baixada e marcou o maior público do futebol paranaense na temporada, com 22.865 presentes (24.545 total) e renda de R$ 654.115,00.
Leia também: Técnico celebra volta da Fanáticos ao jogo do Atlético: “Clima totalmente diferente”
O time principal volta a campo na próxima quinta-feira (12), na Baixada, contra o Newell’s Old Boys, da Argentina, pelo jogo de ida da Copa Sul-Americana. Já o time de aspirantes do Furacão decide o título Campeonato Paranaense neste domingo (8), às 16h, na Arena, contra o rival Coritiba.
Veja imagens da partida do fotógrafo Albari Rosa:
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético x São Paulo:
***
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião