Em jogo movimentado, o Atlético venceu o São Paulo por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (4), na Arena da Baixada, e largou na frente no confronto da quarta fase da Copa do Brasil. A volta será em 19/4, no Morumbi e o Rubro-Negro joga por um empate para se classificar para a próxima fase. Como o torneio não tem mais o critério do gol fora de casa, se perder por qualquer placar simples (1x0, 2x1, 3x2), a decisão vai para os pênaltis.
O Furacão abriu dois gols no placar com Pablo, aos 22’/1º, e Paulo André, aos 15’/2º. Já o tricolor paulista descontou com Tréllez, aos 18/2º. Com a vitória, o Furacão mantém o tabu de nunca ter perdido para São Paulo na Baixada: são 13 vitórias e cinco empates.
>> TABELA DA COPA DO BRASIL: confira os resultados e próximos jogos
No quinto jogo do time principal sob o comando de Fernando Diniz, o Atlético mostrou evolução e foi superior durante maior tempo do jogo. Com triangulações e tabelas rápidas, o São Paulo foi envolvido com certa facilidade, mas o Furacão abusou dos gols perdidos. No final, o time paulista ainda tentou buscar o empate, mas sem sucesso.
A torcida compareceu em grande número na Baixada e marcou o maior público do futebol paranaense na temporada, com 22.865 presentes (24.545 total) e renda de R$ 654.115,00.
Leia também: Técnico celebra volta da Fanáticos ao jogo do Atlético: “Clima totalmente diferente”
O time principal volta a campo na próxima quinta-feira (12), na Baixada, contra o Newell’s Old Boys, da Argentina, pelo jogo de ida da Copa Sul-Americana. Já o time de aspirantes do Furacão decide o título Campeonato Paranaense neste domingo (8), às 16h, na Arena, contra o rival Coritiba.
Veja imagens da partida do fotógrafo Albari Rosa:
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético x São Paulo:
***
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião