O Atlético-PR se reabilitou no Brasileirão e venceu o Fluminense por 3 a 1, neste domingo (16), na Arena da Baixada, pela 25ª rodada. O triunfo afasta o perigo da zona do rebaixamento depois das três derrotas seguidas da equipe na disputa, todas fora de casa.
A distância para a ZR aumentou de três para cinco pontos e o Rubro-Negro pulou para a 11ª posição. O meia Raphael Veiga, o atacante Pablo e o zagueiro Léo Pereira fizeram os gols atleticanos. O atacante Luciano descontou para os cariocas.
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
O Furacão dominou a etapa inicial. Aos 18 minutos, Lucho achou Nikão dentro da área. Ele matou no peito, mas escorregou e a bola sobrou livre para Raphael Veiga encher o pé no alto do goleiro Júlio César.
Já aos 46 minutos do primeiro tempo, o Rubro-Negro ampliou em uma jogada de falta ensaiada. Ao invés de cruzar direto na área, o lateral Jonathan arrancou livre pela direita e cruzou rasteiro para o atacante Pablo só empurrar para as redes. Foi o nono gol dele no Brasileirão.
Veja as melhores imagens do jogo!
No segundo tempo, Raphael Veiga teve a chance matar o jogo, mas esbarrou no travessão na tentativa por cobertura. O castigo veio aos 14 minutos, com Luciano, que desviou de cabeça o chute forte do atacante Everaldo e descontou para o Tricolor das Laranjeiras.
A torcida ficou apreensiva por causa das últimas duas derrotas seguidas de virada para Atlético-MG e Chapecoense, mas o Furacão não deu bobeira. Raphael Veiga cobrou escanteio com perfeição e o zagueiro Léo Pereira testou a bola no canto para fechar a conta com 3 a 1.
Na sequência, o Atlético viaja 4.500 quilômetros para a Venezuela para encarar o Caracas, na quarta-feira (19), pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o próximo compromisso é o clássico diante do Paraná, domingo (23), na Baixada.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético-PR x Fluminense
***
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião