O Atlético venceu o Vasco por 3 a 1 neste domingo (19) e segue vivo na briga pela classificação à Libertadores do ano que vem. O jogo, válido pela 36ª rodada, marcou a sétima vitória do Furacão na Arena da Baixada neste Brasileirão - em 18 partidas, são outros cinco empates e seis derrotas.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 48 pontos, livrou-se matematicamente do rebaixamento e alcançou a 11ª colocação. Os tropeços de São Paulo, Botafogo, Bahia e Chapecoense mantém a equipe paranaense na luta por uma vaga no principal torneio continental.
TABELA: veja a classificação do Brasileirão
O time está a quatro pontos do sétimo colocado Botafogo e a dois de Atlético-MG e Vasco, oitavo e nono colocados. O Brasileirão pode até ter um G9, o que beneficiaria o Atlético. Para isso acontecer, o Furacão fica na torcida para o Grêmio se sagrar campeão da Libertadores e o Flamengo levantar a taça da Sul-Americana.
Na próxima rodada, o Rubro-Negro visita o Avaí. A partida acontece no domingo (26), às 17h, na Ressacada. No mesmo dia e horário, o Vasco enfrenta o Cruzeiro no Mineirão.
GALERIA: veja imagens da partida na Arena da Baixada
FICHA TÉCNICA: Veja como foi Atlético x Vasco
O Atlético começou a partida sufocando os visitantes, principalmente com jogadas pelos lados do campo. Mas foi na bola parada que saíram os gols. Primeiro, Thiago Heleno completou o cruzamento de Guilherme e colocou os donos da casa em vantagem.
Entretanto, um minuto e meio depois, os vascaínos aproveitaram um erro do zagueiro Wanderson. O meia Nenê levantou a bola na área e Ríos, atacante, cabeceou. Weverton defendeu, mas na hora em que o goleiro ia agarrar a bola, o defensor mandou contra na tentativa do corte.
“O jogador do Vasco cabeceou e eu consegui fazer a defesa. Eu fui pegar a bola, o Wanderson chegou chutando tudo e teve a infelicidade”, explicou Weverton na saída do primeiro tempo.
Nos 45 minutos finais, Fabiano Soares tirou o atacante Ederson para colocar Felipe Gedoz. Com isso, o treinador deslocou Douglas Coutinho na referência do ataque. A mudança surtiu efeito e o jogador acertou uma bela finalização para fazer o 2 a 1.
Cinco minutos depois, os mandantes comprovaram a eficiência dentro da área. Gedoz cruzou na área e Fabrício cabeceou para fechar o placar.
Veja quem foram os destaques da partida:
Craque
Fabrício
Muito acionado pelo lado esquerdo, o lateral foi bem no apoio e anotou o terceiro gol atleticano, praticamente definindo o placar.
Bonde
Wanderson
O zagueiro fez o gol contra que quase colocou em risco o triunfo atleticano na Arena.
Guerreiro
Douglas Coutinho
Contestado por parte da torcida, o atacante tinha uma atuação razoável até acertar um chutaço e colocar o Furacão em vantagem no placar.
Gols
Primeiro tempo
1 x 0 (14 min) - Thiago Heleno, com o pé esquerdo, completou o escanteio cobrado por Guilherme e colocou o Rubro-Negro na frente
1 x 1 (16 min) - Tiro de canto na área atleticana, Ríos cabeceou e Weverton fez a defesa. Na hora de segurar a bola, o goleiro vê Wanderson tentar isolar a bola e mandar contra a própria meta.
Segundo tempo
2 x 1 (18 min) - Douglas Coutinho acertou um arremate de fora da área e mandou no ângulo do goleiro Martín Silva.
3 x 1 (21 min) - Felipe Gedoz cobrou o escanteio na primeira trave e Fabrício testou firme para mandar no fundo das redes.
Próximos jogos:
Atlético: Avaí (fora); Palmeiras (casa)
Vasco: Cruzeiro (fora); Ponte Preta (casa)
Confira a ficha técnica e o lance a lance da partida
Veja imagens do duelo na Arena da Baixada. Crédito: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
***
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião