O Atlético-PR se despediu do Campeonato Brasileiro com uma vitória fora de casa -- a sua segunda na competição. O Furacão venceu o Flamengo por 2 a 1, na noite deste sábado (1), no Maracanã, pela 38ª rodada. Para alcançar o G6, porém, o Rubro-Negro precisava de um tropeço do Atlético-MG, mas o Galo fez o dever de casa e superou o Botafogo (1 a 0). O Atlético termina o Brasileirão na sétima posição, com 57 pontos.
O objetivo da vaga na Libertadores pelo Brasileiro não foi alcançado, mas o clube comemora a arrancada sob o comando de Tiago Nunes. O treinador assumiu o time no pós-Copa e o tirou da vice-lanterna da competição, com apenas nove pontos na época -- atrás, inclusive, do rival e já rebaixado Paraná --, para levar a equipe para as primeiras posições. Foram 14 vitórias, seis empates e seis derrotas (61,5% de aproveitamento) no comando de Nunes no Campeonato Brasileiro.
>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
Agora, as atenções do Furacão se voltam para a Sul-Americana que, em caso de taça, leva o Furacão de volta à Libertadores. O Atlético busca o título inédito da competição continental contra o Junior Barranquilla na próxima quarta-feira (5), às 22h45, no estádio Metropolitano de Barranquilla. A volta será na Arena da Baixada no dia 12, às 21h45 -- os ingressos para a partida já estão esgotados.
O jogo
Contra o segundo colocado do Brasileiro, contra quase 70 mil torcedores no Maracanã e uma equipe reserva, o Atlético teve dificuldades em fazer seu jogo, errou muitos passes e não conseguiu encaixar contra-ataques. O Flamengo, por sua vez, conseguiu dominar o meio de campo e marcou em um lance de bola parada.
Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio de Diego, Rhodolfo subiu alto e cabeceou no canto direito de Felipe Alves, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol. Porém, a história mudou no segundo tempo.
Tiago Nunes arriscou, colocou os titulares Pablo e Lucho González e o Furacão virou. Aos 19 minutos, Lucho ajeitou para Rossetto, que mandou no canto esquerdo de Cesar. Aos 25, Rony recebeu na entrada da área e acertou um chutaço no ângulo esquerdo, para virar no Maracanã. Antes do fim, Willian Arão e Rony foram expulsos.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Flamengo x Atlético-PR
***
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião