Em jogo atrasado da 20.ª rodada do Brasileirão, o Atlético encara a Chapecoense, nesta quinta-feira (13), às 20h, na Arena Condá. A partida é decisiva para o Furacão se afastar novamente da ZR e voltar a ter tranquilidade na competição nacional.
Com as derrotas nos últimos dois jogos, contra Palmeiras e Atlético-MG, o Furacão se vê obrigado a vencer fora de casa pela primeira vez na Série A diante da Chape, já que um revés ligaria um alerta de aproximação da área da degola.
Na 14.ª colocação com 27 pontos, uma derrota nesse confronto direto, embora não altere a posição do Rubro-negro na tabela, deixaria os comandados de Tiago Nunes a apenas três pontos da zona de rebaixamento e com o mesmo número de jogos que os principais concorrentes nessa área da tabela (Ceará, Sport e Botafogo – Vasco ainda tem um jogo para realizar).
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
Se o Atlético tem fraco aproveitamento longe da Arena, nenhuma vitória, cinco empates e sete derrotas, conta a seu favor o desempenho recente da Chape. São cinco jogos do time catarinense sem vencer, seis ao considerar as quartas de final d Copa do Brasil, quando perdeu para o Corinthians e foi desclassificado. Desempenho que os colocou na penúltima colocação do Brasileirão, com 22 pontos.
O Furacão não contará com dois titulares da equipe: Lucho González e Jonathan, que estão suspensos. Outra baixa é de Nikão, que foi expulso diante do Galo. Porém, conta com as voltas do lateral esquerdo Renan Lodi e do volante Wellington.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Chapecoense x Atlético-PR
Ficha Técnica:
Chapecoense: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Nery Bareiro e Roberto; Amaral, Márcio Araújo, Canteros e Capixaba; Bruno Silva e Leandro Pereira. Técnico: Guto Ferreira.
Atlético -PR: Santos; Diego Ferreira (Reginaldo), Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães, Raphael Veiga, Marcinho e Rony; Pablo. Técnico: Tiago Nunes.
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro, todos do estado de São Paulo.
Transmissão: Canal fechado Premiere. Lance a lance na Gazeta do Povo.
Fique de Olho
Rony
O atacante deve ter sua primeira oportunidade como titular, ao entrar no lugar de Nikão. Após um imbróglio para oficializar a sua contratação, o jogador de 23 anos estreou diante do Bahia. Entrou em todos os jogos desde então, somando 51 minutos de campo, com um gol marcado.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião