Em jogo atrasado da 20.ª rodada do Brasileirão, o Atlético encara a Chapecoense, nesta quinta-feira (13), às 20h, na Arena Condá. A partida é decisiva para o Furacão se afastar novamente da ZR e voltar a ter tranquilidade na competição nacional.
Com as derrotas nos últimos dois jogos, contra Palmeiras e Atlético-MG, o Furacão se vê obrigado a vencer fora de casa pela primeira vez na Série A diante da Chape, já que um revés ligaria um alerta de aproximação da área da degola.
Na 14.ª colocação com 27 pontos, uma derrota nesse confronto direto, embora não altere a posição do Rubro-negro na tabela, deixaria os comandados de Tiago Nunes a apenas três pontos da zona de rebaixamento e com o mesmo número de jogos que os principais concorrentes nessa área da tabela (Ceará, Sport e Botafogo – Vasco ainda tem um jogo para realizar).
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
Se o Atlético tem fraco aproveitamento longe da Arena, nenhuma vitória, cinco empates e sete derrotas, conta a seu favor o desempenho recente da Chape. São cinco jogos do time catarinense sem vencer, seis ao considerar as quartas de final d Copa do Brasil, quando perdeu para o Corinthians e foi desclassificado. Desempenho que os colocou na penúltima colocação do Brasileirão, com 22 pontos.
O Furacão não contará com dois titulares da equipe: Lucho González e Jonathan, que estão suspensos. Outra baixa é de Nikão, que foi expulso diante do Galo. Porém, conta com as voltas do lateral esquerdo Renan Lodi e do volante Wellington.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Chapecoense x Atlético-PR
Ficha Técnica:
Chapecoense: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Nery Bareiro e Roberto; Amaral, Márcio Araújo, Canteros e Capixaba; Bruno Silva e Leandro Pereira. Técnico: Guto Ferreira.
Atlético -PR: Santos; Diego Ferreira (Reginaldo), Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães, Raphael Veiga, Marcinho e Rony; Pablo. Técnico: Tiago Nunes.
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro, todos do estado de São Paulo.
Transmissão: Canal fechado Premiere. Lance a lance na Gazeta do Povo.
Fique de Olho
Rony
O atacante deve ter sua primeira oportunidade como titular, ao entrar no lugar de Nikão. Após um imbróglio para oficializar a sua contratação, o jogador de 23 anos estreou diante do Bahia. Entrou em todos os jogos desde então, somando 51 minutos de campo, com um gol marcado.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas