O Atlético terá três desfalques para o jogo contra a Chapecoense, marcado para a próxima quinta-feira (13), às 20h, na Arena Condá. O lateral Jonathan e o volante Lucho González cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o meia Nikão foi expulso na derrota por 2 a 0 contra o Atlético-MG.
Para o lugar do meia, Guilherme, Anderson Plata e Rony disputam posição. Porém, o primeiro está em baixa com o técnico Tiago Nunes e nem sequer ficou no banco de reservas contra o Galo, mesmo após entrar durante o segundo tempo no revés por 2 a 0 diante o Palmeiras.
“A ausência do Guilherme [do banco] é por uma questão de escolha técnica. É um jogador extremamente talentoso e que tem o potencial técnico enorme. Mas ele tem que transformar esse potencial em merecimento para jogar”, alertou Nunes.
>> Após segunda derrota seguida, Tiago Nunes admite preocupação com ZR
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
Caso o comandante opte pela entrada do atacante Rony, Pablo pode ser deslocado para uma das pontas. Porém, mudar o camisa 92 de posição pode ser arriscado, já que ele é o artilheiro do Furacão na Série A com sete gols. Já que o meia Bruno Nazário se machucou e só pode atuar no ano que vem, o colombiano Anderson Plata pode fazer sua estreia no time titular.
Já na lateral direita, Diego Ferreira e Reginaldo lutam por uma vaga, enquanto o retorno de Wellington, que cumpriu suspensão no último jogo, deve ser algo natural no lugar do argentino Lucho. Além disso, o lateral Renan Lodi, que também ficou de fora contra os mineiros, volta no lugar do Márcio Azevedo.
Uma provável escalação do time atleticano deve ser: Santos; Diego Ferreira (Reginaldo); Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington e Bruno Guimarães; Marcinho, Raphael Veiga e Rony (Plata ou Guilherme); Pablo.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético-MG x Atlético-PR
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast