O gestor de futebol do Atlético , Paulo Autuori, vetou a entrevista do técnico Fabiano Soares e de jogadores e fez um pronunciamento após a vitória por 2 a 1 sobre o Sport , neste domingo (22). Ele detonou o comportamento “intolerável e covarde” de parte da torcida rubro-negra na Arena da Baixada.
Autuori focou no caso envolvendo o jovem zagueiro Zé Ivaldo, que atuou improvisado na lateral direita, na vaga do vetado Jonathan. O jovem de 20 anos cometeu pênalti em Rogério, do Sport, aos 22 minutos do segundo tempo, quando o Furacão vencia por 1 a 0.
TABELA: veja como está a classificação da Série A do Brasileiro
Na cobrança, Diego Souza converteu e empatou. A partir de então, os rubro-negros passaram a “perseguir” Ivaldo e vaiá-lo quando tocava na bola. Aos 42, entretanto, Felipe Gedoz, também de pênalti, determinou a vitória do Furacão.
“O futebol brasileiro é um desperdício de talentos, às vezes não por eles não funcionarem, mas por determinadas atitudes daqueles que torcem. Hoje queria dizer que tiveram uma atitude covarde com o Zé Ivaldo”, disse, muito irritado.
“É um grande jogador, fez uma Libertadores espetacular num momento difícil. Hoje depois do pênalti, quando pegou a bola, foi vaiado por nossa torcida. Lamentável. Tem que acabar com essa situação, o populismo. E vocês da imprensa também”, seguiu disparando Autuori.
Ele não permitiu perguntas, afirmou ter “as costas largas” no clube e que sempre colocará a “cara a tapa”. Ainda disse que, nestes momentos, o grupo rubro-negro se fecha e aceita os desafios impostos.
“Vamos parar de ser frouxos e populistas. O Brasil está cheio de populismo, por isso está assim. O que fizeram hoje com o Zé Ivaldo é intolerável. Jogador altamente profissional, de muita qualidade. E hoje não se escondeu do jogo depois de umas vaias que foram covardes”, reforçou.
Elogios a Fabiano Soares
Paulo Autuori também saiu em defesa do técnico Fabiano Soares, que chegou a admitir o temor de uma demissão caso não vencesse o Vitória, fora de casa, na última quinta-feira (19), no Barradão.
Após o triunfo sobre o Sport, Autuori rasgou elogios a Soares. “Quero parabenizar o grupo e o treinador. Que não é bom. É muito bom. É excelente. Faz um belíssimo trabalho. Bons ou maus resultados, que ele fique tranquilo. Sou eu quem vou dar o peito às balas, mostrar a realidade de quem trabalha bem”, argumentou o diretor.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião