Com contrato até dezembro com o Atlético, Paulo Autuori não permanecerá no clube. É o fim da passagem pelo Furacão após um ano e nove meses, sendo um ano e três meses como treinador da equipe e o restante como diretor. O Rubro-Negro não se manifestou sobre o assunto, mas os jogadores serão comunicados nesta quarta-feira (29) sobre a saída.
Como gestor técnico, Autuori chegou a deixar o Rubro-Negro logo após a demissão do treinador Eduardo Baptista em julho deste ano. Mas oito dias depois, acabou convencido por Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo, a seguir o trabalho.
TABELA: Veja a classificação e os jogos do Brasileirão
A saída de Autuori aponta a possibilidade do técnico Fabiano Soares não seguir no comando do time na próxima temporada. O treinador tem contrato somente até dezembro e é defendido internamente por Autuori. Porém, o fracasso no Brasileirão em classificar o Atlético para a Libertadores pôs Soares na berlinda.
Autuori conquistou o título Estadual em 2016 encerrando o jejum de sete anos sem conquistas do Atlético. Ele também levou o Furacão à Copa Libertadores neste ano e comandou a equipe na primeira fase da competição internacional. Nas oitavas de final, quando o Rubro-Negro foi eliminado pelo Santos, Eduardo Baptista comandou a equipe no primeiro duelo com o Santos e Fabiano Soares no segundo.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião