O técnico do Atlético , Eduardo Baptista, revelou estar ansioso para contar com o meia Carlos Alberto. Uma das principais peças que chegaram ao time em 2017, o jogador foi classificado pelo treinador como alguém que pode mudar o sistema de jogo da equipe. “O Carlos Alberto é diferenciado, possibilita uma troca de sistema sem precisar mexer na equipe. Sem ele, você acaba ficando amarrado no mesmo sistema”, atestou.
TABELA: Veja as rodadas e a classificação da Série A
Por poder jogar mais à frente, próximo dos atacantes, na função de armação ou até mesmo mais recuado, o meia possibilita alternativas de composição da posição. E Baptista não economizou nos elogios ao jogador. “É ruim não poder contar com ele, é um jogador de muita qualidade, dá um equilíbrio ofensivo, tem um passe diferenciado”, exaltou.
VÍDEO: Veja a entrevista coletiva de Eduardo Baptista
Entregue ao departamento médico com dores na panturrilha, Carlos Alberto ainda não tem previsão de retorno ao time. No próximo sábado (3), às 16 horas, o Atlético enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Brasileiro. “É um jogador importante, mas temos que buscar soluções. Torcemos pela recuperação rápida dele para que ele possa vir nos ajudar”.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”