Em sua melhor atuação, o Brasil venceu os Estados Unidos por 3 sets a 1 e se garantiu na final da Liga Mundial de Vôlei na Arena da Baixada. As parciais foram 25-20, 23-25, 25-20 e 25-19. A seleção encara na grande decisão a França, que derrotou o Canadá também por 3 sets a 1. A final está marcada para às 23h deste sábado (8).
SERVIÇO: ingressos, jogos e outras informações da fase final
A partida contou com 9.582 pagantes. O público, animado e grande incentivador da equipe, foi muito exaltado pelo atacante central Maurício Borges.
“O grupo está criando uma identidade. Chegar em uma final em uma festa bonita como essa, com a torcida gritando o tempo todo faz isso ser mais bacana para a gente. Dentro de casa é mais gostoso”, celebrou o atleta.
Já o técnico Renan Dal Zotto comemorou as atuações do Brasil ao longo do torneio e disse que a equipe chega pronta para a decisão. “Estamos muito felizes com o desempenho da equipe e com a vaga na grande final. Conseguimos crescer como time nesse período e chegamos na final em um bom momento”, comemorou o técnico Renan Dal Zotto.
O Brasil vai em busca da décima conquista da Liga Mundial. A última vez que a seleção levantou a taça foi em 2010, quando venceu a Rússia por 3 sets a 1 em Rosário, na Argentina.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas