O lateral-esquerdo Thiago Carleto disparou contra a imprensa paulista após a classificação eletrizante do Atlético sobre o São Paulo. O jogador atleticano se referiu ao narrador Nilson César, da rádio Jovem Pan, que disse antes do duelo que o São Paulo tinha obrigação de avançar na Copa do Brasil.
“Está é uma resposta para o Seu Nilson, da rádio Jovem Pan. Nessa semana ele foi infeliz em falar uma frase que desmerece a equipe do Atlético. Acima de tudo, aqui têm homens e pais de família que estão lutando. Não é porque somos o Atlético e eles são o São Paulo que nós somos menores, muito pelo contrário. Nós somos um time grande, de uma torcida grande”, disparou Thiago Carleto na saída do gramado do Morumbi.
Ouça o comentário de Carneiro Neto
>>> AO VIVO: saiba como acompanhar o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil
>>> Confira a tabela completa e resultados da Copa do Brasil
Nilson César comentou antes do confronto que seria “muita incompetência” do São Paulo não eliminar o Furacão no mata-mata.
“Com todo respeito ao Atlético do Paraná. Se o São Paulo não passar joga a toalha. É a camisa, história. Até o time com limitações técnicas do São Paulo é superior ao Atlético Paranaense. Se não passar é muita incompetência”, disse o narrador.
Prontamente o cronista foi atacado por torcedores atleticanos nas redes sociais e respondeu: “vivemos em um país que se você tem uma opinião contrária é esculhambado e nada acontece. Pobreza de espírito”.
Já o técnico Fernando Diniz também criticou a postura do locutor e comentarista. “O Atlético é um time grande. Tem uma torcida gigante. Não é tão gigante quanto a do Corinthians ou Palmeiras, mas no estado é gigante. Eu respeito a opinião, mas discordo completamente. E os jogadores souberam absorver. Comentários assim, empobrecem o futebol”, criticou o treinador.
O Atlético também respondeu indiretamente. Logo após a classificação, clube publicou no Twitter um vídeo de vários jogadores falando “que esta camisa tem história”.
ð´â«Rubro-Negro é quem tem raça! pic.twitter.com/HljTMYlVku
— Atlético Paranaense (@atleticopr) 20 de abril de 2018
O adversário atleticano será conhecido nesta sexta-feira (20), às 11h. O Furacão vai estar no pote 2 e irá enfrentar obrigatoriamente os clubes que disputam ou disputaram a Libertadores. São eles: Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro, Santos, Grêmio, Flamengo, Vasco e Chapecoense.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião