Com atuação decisiva do VAR, o Atlético venceu o Bahia por 1 a 0, nesta quarta-feira (24), na Fonte Nova, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O atacante Pablo fez o gol rubro-negro. Antes, no entanto, os baianos tiveram dois gols anulados pelo árbitro de vídeo.
O confronto de volta é na próxima quarta-feira (31), às 21h45, na Arena da Baixada. O Rubro-Negro joga pelo empate. Na Sul-Americana, é válido o critério do gol qualificado marcado fora de casa.
Leia também: Após vitória em Salvador, técnico do Atlético pede humildade para jogo de volta
No primeiro tempo, aos 22 minutos, o lance polêmico foi protagonizado pelo atacante Clayton. Depois do bate e rebate, o jogador do Bahia fez o gol levantando o pé no alto e acertando a cabeça do meia atleticano Nikão. Inicialmente, o árbitro argentino Fernando Rapallini validou o lance. Mas depois de dois minutos, ele foi avisado pelo árbitro de vídeo e anulou o lance após o olhar as imagens.
>> TABELA SUL-AMERICANA 2018: confira os duelos e resultados
Já no segundo gol da equipe da casa, logo no primeiro minuto, o meia Ramires desviou a bola no canto do goleiro Santos. Tanto o assistente quanto o árbitro não viram irregularidade no lance, mas, antes do reinício do jogo, Rapallini foi avisado que Ramires estava impedido. O lance foi anulado mesmo sem o argentino consultar as imagens. Este foi o primeiro jogo da história do Furacão com árbitro de vídeo.
O goleiro Santos ainda fez duas grandes defesas antes do gol atleticano, anotado por Pablo aos 21 minutos da etapa final. Nikão desviou de cabeça e o artilheiro rubro-negro no ano soltou a bomba no alto para anotar seu 15º gol na temporada.
Veja também:
“Princípios eu não negocio”, garante o zagueiro Paulo André sobre futuro no Atlético
O Furacão retorna a Curitiba para enfrentar o Botafogo, sábado (27), às 21h, na Arena da Baixada, pela 31ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, o Bahia enfrenta o Corinthians, em São Paulo.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Bahia x Atlético-PR
***
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião