Em pleno dia 24 de dezembro, o Ceará confirmou no seu site oficial a contratação por empréstimo por um ano do atacante Douglas Coutinho, do Atlético. Em 47 jogos nesta temporada com a camisa do Furacão, sendo 27 como titular, o jogador viveu altos e baixos, marcando cinco gols e dando cinco assistências.
Independentemente do desempenho do agora jogador do Ceará, certo mesmo é que o ataque foi um dos grandes problemas do Atlético nesta temporada. Não foi à toa que um meia, Felipe Gedoz, foi o artilheiro da equipe no ano, com apenas oito gols.
Sem contar os meias-atacantes, como o próprio Gedoz e Nikão, o Furacão hoje tem poucas possibilidades no elenco principal de atacantes de ofício. A que gera mais expectativa é Bergson, artilheiro da última Série B com 16 gols e contratado junto ao Paysandu.
O Rubro-Negro ainda tem para o setor os atacantes Éderson, Pablo, Ribamar e o prata da casa Bruno Rodrigues. De todos esses, quem mais marcou com a camisa atleticana este ano foi Ribamar, com cinco gols em 20 partidas.
“Estamos trabalhando e não podemos revelar nossa estratégia. Mas certamente precisamos de reforços para termos um time mais competitivo”, admitiu recentemente o presidente do clube, Luiz Sallim Emed, abrindo a expectativa de que outras contratações ainda virão para a Baixada.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião