O Atlético de aspirantes comandado pelo técnico Tiago Nunes mostrou que não tem a defesa menos vazada do Estadual por acaso. Após quatro rodadas, o Furacão sofreu apenas um gol, de pênalti, na estreia do Paranaense e aposta no sistema defensivo como ponto forte do time.
Além da disciplina tática, o início de ano consistente passa pela produção de dois jogadores: o volante Bruno Guimarães e o zagueiro Zé Ivaldo. Ambos tem apenas 20 anos e integram também o elenco principal treinado por Fernando Diniz. Bruno Guimarães foi formado pelo Osasco Audax e está emprestado pelo clube paulista até abril, mas o Furacão já negocia a compra definitiva do meia.
>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
“O Bruno [Guimarães] consegue encurtar o espaço do adversário. Ele também tem uma leitura muito boa que defensivamente dá qualidade de passe. Ele não se sente pressionado e lê o espaço vazio. Isso é mérito da sua capacidade individual”, elogia Tiago Nunes. “Agora ele pode ser mais vertical para chegar no ataque e ter chute de fora da área”, incentiva o técnico.
Já Zé Ivaldo é formado na Baixada e está mostrando evolução após os ‘testes’ no ano passado. O defensor chegou a ser perseguido pela torcida na Baixada, fato que causou revolta no ex-gestor do clube Paulo Autuori. Durante a Libertadores, em 2017, ele atuou improvisado na lateral quando Jonathan estava machucado. Mas em 2018 a segurança de Zé Ivaldo com os pés tem sido o destaque, além da força física e do jogo aéreo.
Os dois não treinaram com o grupo alternativo na última quinta-feira (8) e não estão fora do jogo contra o Cascavel, sábado (10), às 16h30, no Olímpico Regional.
VEJA TAMBÉM:
>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A
>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião