O técnico do Atlético, Fabiano Soares, mudou o discurso da briga pela Libertadores após o revés por 2 a 1 diante da Ponte Preta, na quarta-feira (15). A missão inicial era vencer os últimos cinco jogos restantes para terminar na parte de cima da tabela. Agora, após a vitória sobre o Botafogo e as derrotas diante a Macaca e do Corinthians,o comandante cobra profissionalismo para terminar a competição.
“Não sei. Eu sei que temos que ganhar os três jogos e terminar a temporada da melhor forma possível. Temos que honrar a camisa que nos paga. O profissionalismo tem que prevalecer”, disse Soares ao ser questionado se ainda é possível acreditar em uma vaga na Libertadores.
TABELA: Veja os jogos e a classificação do Brasileirão
Na visão do treinador, o principal aspecto a ser melhorado é a eficiência ofensiva. Apesar do Furacão ter várias chances de balançar as redes, os jogadores de frente têm falhado nas finalizações e complicado a vida da equipe.
“A gente tem ocasião de sair na frente, meter dois ou três e não conseguimos. Depois começamos a desorganizar. Tivemos chance no final, mas não conseguimos fazer. É ter mais tranquilidade para fazer o gol. Temos que melhorar, logicamente”, avaliou o técnico.
O caminho do Atlético até o final do Brasileirão tem mais três adversários: Vasco, Avaí e Palmeiras , sendo que a única partida fora de casa é contra os catarinenses. O duelo contra os cariocas está marcado para às 19h do próximo domingo (19), na Arena da Baixada.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião