O técnico do Atlético, Fabiano Soares, mudou o discurso da briga pela Libertadores após o revés por 2 a 1 diante da Ponte Preta, na quarta-feira (15). A missão inicial era vencer os últimos cinco jogos restantes para terminar na parte de cima da tabela. Agora, após a vitória sobre o Botafogo e as derrotas diante a Macaca e do Corinthians,o comandante cobra profissionalismo para terminar a competição.
“Não sei. Eu sei que temos que ganhar os três jogos e terminar a temporada da melhor forma possível. Temos que honrar a camisa que nos paga. O profissionalismo tem que prevalecer”, disse Soares ao ser questionado se ainda é possível acreditar em uma vaga na Libertadores.
TABELA: Veja os jogos e a classificação do Brasileirão
Na visão do treinador, o principal aspecto a ser melhorado é a eficiência ofensiva. Apesar do Furacão ter várias chances de balançar as redes, os jogadores de frente têm falhado nas finalizações e complicado a vida da equipe.
“A gente tem ocasião de sair na frente, meter dois ou três e não conseguimos. Depois começamos a desorganizar. Tivemos chance no final, mas não conseguimos fazer. É ter mais tranquilidade para fazer o gol. Temos que melhorar, logicamente”, avaliou o técnico.
O caminho do Atlético até o final do Brasileirão tem mais três adversários: Vasco, Avaí e Palmeiras , sendo que a única partida fora de casa é contra os catarinenses. O duelo contra os cariocas está marcado para às 19h do próximo domingo (19), na Arena da Baixada.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”