O Atlético começou a esboçar a equipe sub-23 que disputará o Campeonato Paranaense de 2018.
No empate por 1 a 1 com o Joinville, em jogo-treino disputado no ultimo sábado (6), no centro de treinamento dos catarinenses, o técnico Tiago Nunes, que comandará a equipe de jovens, acrescentou nomes da equipe principal como o goleiro Santos, o volante Matheus Rossetto e o atacante Ribamar, além do meia João Pedro, que estava no Paraná e do zagueiro Léo Pereira, que estava no Orlando City, dos Estados Unidos.
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
O Furacão foi a campo com Santos; Diego, José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães e Matheus Rossetto; João Pedro, Matheus Anjos e Felipe Dorta; Ribamar. O gol da equipe foi marcado pelo atacante Ribamar. No último lance, em cobrança de falta, Marlyson deixou tudo igual para o Joinville.
>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual
Para a torcida atleticana, as principais novidades na escalação foram o atacante Felipe Dorta e o lateral-direito Diego Ferreira, recém-contratados.
Dorta, 21 anos, nasceu em Erechin, no Rio Grande do Sul, mas possui nacionalidade austríaca. Foi na Áustria, inclusive, que ele desenvolveu a carreira antes de chegar à Baixada. Já Diego Ferreira, 21 anos, foi revelado pelo Botafogo e estava no Jaguares, do México.
O duelo fez parte da preparação atleticana para a estreia no Estadual, dia 20 de janeiro, contra o Maringá, na Arena da Baixada. O técnico Tiago Nunes terá o auxilio do técnico da equipe principal, Fernando Diniz, contratado para ser um coordenador de todas as categorias do clube.
Veteranos
A equipe sub-23 do Atlético pode ainda ganhar o reforço de dois veteranos para a disputa do Estadual . O zagueiro Emerson Silva, 34 anos, que estava no Botafogo, e o volante Pierre, 35 anos, que estava no Fluminense.
A dupla de atletas assinará contrato de produtividade com o Furacão e pode ser aproveitada já no Campeonato Paranaense. Ambos são agenciados pelo empresário Luiz Alberto Oliveira, o mesmo responsável pela vinda do meia Raphael Veiga do Palmeiras para o Atlético.
Os dois atletas já tiveram passagens importantes pelos rivais do Atlético. Emerson é o segundo zagueiro com mais gols pelo rival Coritiba, enquanto Pierre defendeu o Paraná por três temporadas, entre 2003 e 2006.
VEJA TAMBÉM:
>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
PIB cresceu 0,9% no terceiro trimestre, diz IBGE
Presidente sul-coreano declara lei marcial contra ameaça comunista; Parlamento vota pela revogação da medida
Deixe sua opinião