A transmissão da Rede Globo de Atlético x São Paulo, nesta quarta-feira (4), às 21h45, na Arena da Baixada, será histórica.
O confronto de ida da quarta fase da Copa do Brasil será o primeiro na história da emissora transmitido para todo o Brasil com duas mulheres na reportagem de campo: a paranaense Nadja Mauad, da RPC, e a mineira Fabíola Andrade, da Globo São Paulo.
Atualização: No dia seguinte ao jogo, na quinta-feira (5), o GloboEsporte.com publicou uma errata afirmando que já ocorreram outras ocasiões em que duas repórteres participaram da transmissão da TV Globo, não sendo essa a primeira. Foi pedido desculpas pelo equívoco.
>>> SAIBA COMO ASSISTIR A ATLÉTICO X SÃO PAULO NA TV
A escalação de ambas acontece justamente no momento em que a campanha “Deixa Ela Trabahar” defende o trabalho das mulheres jornalistas no esporte. O movimento luta conta o assédio moral e sexual em estádios de futebol, clubes e redações.
“É importante especialmente por causa deste movimento. Não foi uma coisa planejada [a escala], foi algo natural. Mas está se encaixando bem neste momento em que pedimos respeito em primeiro lugar”, prossegue Nadja.
TABELA: veja o chaveamento completo da Copa do Brasil
“Ver duas mulheres em um transmissão aberta, em um jogo importante, é uma conquista e exemplo de competência de todas as jornalistas. O futebol é dinâmico, a linguagem da transmissão é ‘boleira’, então ter duas mulheres no gramado é muito simbólico”, completa.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião