Ribamar e Bergson são parceiros fora de campo, mas dentro concorrem à vaga no comando de ataque do Atlético de Fernando Diniz. E na vitória por 5 a 4 do Rubro-Negro sobre o Tubarão, pela Copa do Brasil, Bergson ganhou pontos com a torcida e o técnico Fernando Diniz.
Ribamar foi o titular da equipe, mas não aproveitou as chances que teve e foi vaiado pela torcida. Bergson, por sua vez, entrou no intervalo no lugar do companheiro, com o placar em 0 a 0, e já marcou seu primeiro gol com a camisa atleticana, logo na segunda partida pelo clube.
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
Sobre as críticas ao colega, Bergson disse: “Não só o Ribamar, mas todos ali gostam de estar em campo. E quando o momento não é tão bom, o ser humano, ele precisa de ajuda, precisa de apoio. Acho que a partir do momento em que você abre a boca para comentar e desagradar o outro tem que ter certo embasamento para isso”.
O avante ainda complementou: “No Atlético, estamos criando uma família, um ambiente bom, acho que isso tem que suprir qualquer tipo de critica. Independente de qual jogador seja, o companheirismo e a nossa solidariedade tem que suprir”.
Veja a coletiva do atacante Bergson
Ribamar foi contratado na metade do ano passado e fez cinco gols em 20 jogos. Para 2018, a princípio, jogaria com a equipe de aspirantes, mas subiu ao grupo principal ainda na pré-temporada. Já Bergson foi contratado para a atual temporada. O camisa 30 marcou 16 gols em 28 jogos e foi o artilheiro da Série B do ano passado atuando pelo Paysandu.
O Furacão tenta solucionar um problema antigo no ataque. Desde 2013 com Ederson, o time não tem um atacante “matador”. O gol de Bergson e sua participação no time fazem dele um nome a ser reavaliado por Diniz para ganhar novas oportunidades e assumir o ataque atleticano.
VEJA TAMBÉM:
>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A
>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros