O Atlético conseguiu na noite deste sábado (15), em São Paulo, um importante – e improvável – empate por 2 a 2 contra o melhor time do Campeonato Brasileiro.
Diante do líder Corinthians, que não tomava gol há sete partidas, o Furacão marcou duas vezes e se tornou o terceiro time a tirar pontos do Timão na Série A (Chape e Coxa foram os outros).
TABELA: veja a classificação do Brasileirão
O lateral-direito Jonathan marcou um golaço no fim do primeiro tempo e colocou o Rubro-Negro na frente. No lance, ele passou por quatro defensores adversários antes de chutar para o gol. Mas o atacante Jô empatou aos 45 minutos da etapa inicial e virou logo no início do segundo tempo.
Com cinco mudanças na equipe titular feitas pelo técnico Fabiano Soares, que ainda viu o jogo das cabines por causa de problemas de documentação trabalhista, o Atlético teve uma nova cara em relação às ultimas partidas, com mais intensidade.
E chegou ao empate em um chute do volante Otávio, que desviou em Balbuena, e enganou o goleiro Cássio, aos 36 minutos. Os donos da casa ainda tentaram uma blitz no fim do duelo, mas o empate permaneceu.
LANCE A LANCE: Veja como foi Corinthians x Atlético
Com o resultado, o time paulista segue tranquilo na ponta, com 36 pontos. O Atlético vai a 16, a quatro de distância da zona de rebaixamento, na 13.ª colocação.
“O resultado dá muita moral, mas sim, ficamos frustrados [ao mesmo tempo]. Começamos jogando bem, fizemos 1 a 0 e tomamos gols em duas bobeiras. Não podemos ter esses vacilos”, cobrou o atacante Pablo.
Já o goleiro Weverton elogiou a mudança de postura do time. “Tivemos intensidade, pressão, não fomos um time que só se defendeu. Tivemos boas chances até para ganhar. Mas o empate foi bom. Temos de pontuar”, falou.
O treinador do Furacão também reclamou de um pênalti não marcado em Jonathan no segundo tempo. “Estou chateado, poderíamos ter levado a vitória. O juiz não viu um pênalti bastante claro”, enfatizou Soares.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Jô
O atacante foi letal. Oportunista nos lances dos dois gols, o jogador mostrou por que é um dos melhores da posição (se não o melhor) do país atualmente.
Bonde
Douglas Coutinho
O jogador de 23 anos não acertou quase nada na partida na Arena Corinthians. E olha que ele teve algumas boas oportunidades de finalização, mas sempre errou o alvo.
Guerreiro
Jonathan
Pelo golaço que fez – o primeiro da partida em uma jogada puramente individual – o lateral atleticano já merece o status de guerreiro.
Gols
1º tempo
0 x 1 (38 min) – Jonathan recebeu na ponta direita, deu uma caneta em Moisés, entrou na área, driblou mais três jogadores e tocou no canto para fazer uma pintura.
1 x 1 (45min) – Moisés faz o cruzamento rasante da esquerda, a bola cruza toda a área e Jô se joga para empatar a partida.
2º tempo
2 x 1 (5 min) - Jô, de novo. Ele recebe passe na pequena área de Maycon e marca o segundo do Corinthians.
2 x 2 (36 min) - Otávio arrisca de longe, a bola desvia em Balbuena e engana Cássio para igualar o jogo.
Cartões
Amarelos: não houve
Próximos jogos:
Corinthians: Avaí (fora/Brasileiro); Fluminense (fora/Brasileiro); Patriotas (casa/Sul-Americana)
Atlético: Botafogo (casa/Brasileiro); Ponte Preta (casa/Brasileiro); Grêmio (fora/Copa do Brasil)
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Deixe sua opinião