O Atlético encara o Ceará tentando definir a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil e manter o calendário para o time principal. A partida, marcada para às 21h30 desta quinta-feira (15), acontece no estádio Castelão, em Fortaleza.
Como o jogo da ida terminou empatado por 0 a 0, o Furacão precisa de uma simples vitória para avançar de fase e embolsar a premiação de R$1,8 milhão. Já que o gol fora não é mais critério de desempate, qualquer igualdade no marcador leva a decisão para os pênaltis.
Caso seja eliminado, o elenco principal ficará quase um mês sem entrar em campo. O Atlético usa o time de aspirantes no Estadual e há limite para a inscrição de novos atletas. Além disso, o time alternativo do Furacão faz a melhor campanha da disputa.
O próximo compromisso da equipe principal, treinada por Fernando Diniz, seria contra o Newell’s Old Boys pela Copa Sul-Americana, no dia 12 de abril, às 19h15, na Arena da Baixada.
>> COPA DO BRASIL: confira os resultados e o chaveamento completo do torneio
Para o duelo contra o Ceará, o Rubro-Negro tem o desfalque confirmado do zagueiro Thiago Heleno, expulso na primeira partida. Para o seu lugar, o experiente Paulo André deve retornar ao time, após passar pelo departamento médico. Assim, a tendência é do trio defensivo ser formado por Wanderson, Pavez e Paulo André. Já no sistema ofensivo, Ribamar deve substituir Bergson, vetado, no comando de ataque atleticano, sendo a referência para os meias Nikão e Guilherme.
Ficha técnica
Ceará: Everson; Pio, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Richardson, Juninho e Wescley (Ricardinho); Felipe Azevedo, Andrigo e Elton. Técnico: Marcelo Chamusca.
Atlético: Santos; Wanderson, Pavez e Paulo André; Jonathan, Matheus Rossetto, Raphael Veiga e Thiago Carleto; Nikão, Guilherme e Ribamar. Técnico: Fernando Diniz.
Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Leone Carvalho Rocha (GO) e Marcio Soares Marciel (GO).
Transmissão: Fox Sports. A Gazeta do Povo acompanha o jogo em tempo real.
Fique de olho
Raphael Veiga
Peça fundamental no esquema de Fernando Diniz, o meia teve uma atuação abaixo da média no jogo da ida. Um bom desempenho de Veiga no confronto pode facilitar a classificação atleticana.
VEJA TAMBÉM:
>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos
>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A
>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona
>> LIBERTADORES, SUL-AMERICANA, COPA DO MUNDO: veja todas as tabelas
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião