• Carregando...
Torcedor no jogo com o Fluminense, na Sul-Americana, com a imagem do técnico Tiago Nunes. | Albari Rosa/Gazeta do Povo/
Torcedor no jogo com o Fluminense, na Sul-Americana, com a imagem do técnico Tiago Nunes.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo/

Após a primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana, que terminou com a vitória por 2 a 0 do Atlético sobre o Fluminense, o Furacão terá três semanas disputando o Brasileirão antes de voltar a entrar em campo pela competição internacional. Período que contará com cinco rodadas da Série A (33.ª à 37.ª) e que servirá para que o Rubro-Negro busque uma vaga na Libertadores ao tentar se aproximar do G6.

Na 9.ª colocação, o Atlético encontra-se apenas há três pontos do sexto colocado (Atlético-MG, com 46).

>> Petraglia e Sallim no vestiário, vantagem ‘pequena’ e confiança em fazer história marcam pós-jogo contra o Flu

>> Arena colorida, atuações soberbas e um caminho aberto para o Atlético

O técnico Tiago Nunes garante que o foco agora é no Brasileirão e que somente voltará a pensar na Sul-Americana na semana do jogo contra o Fluminense. “Temos condições matemáticas de tentar buscar uma vaga também pelo menos numa pré-Libertadores via Campeonato Brasileiro”, declarou o comandante.

Vale a pena lembrar que, após o jogo com o Internacional, na última rodada, muito irritado com a arbitragem, o diretor de futebol Rui Costa afirmou que o clube precisava vencer a Sul-Americana porque a “A CBF não vai deixar o Atlético conquistar essa vaga na Libertadores” Mesmo assim, os jogadores também utilizaram o discurso após a vitória contra o Fluminense que é preciso brigar pela vaga também no Brasileirão.

“Vamos brigar, enquanto tivermos chances em todos os campeonatos”, garantiu o zagueiro Thiago Heleno após a vitória sobre os cariocas.

TABELA: Veja a classificação do Brasileirão e os próximos jogos

Nas últimas duas rodadas do campeonato nacional, Nunes poupou seus principais jogadores e entrou com um time reserva. Venceu o Botafogo e perdeu para o Internacional, em partidas que, na visão do treinador, mostrou o potencial da equipe. “Não vou priorizar elenco. A gente já mostrou o que todos os atletas têm condições de fazer, basta ver o que fizemos contra o Botafogo e Inter”, esclareceu.

Sobre quem entra em campo, Nunes deixou claro que será quem estiver em melhores condições a cada jogo e isso também vale para a Sul-Americana. “Quem chegar melhor na data da volta da Sul-Americana vai ter oportunidade de iniciar o jogo no Maracanã”, garantiu.

O próximo compromisso do Atlético é neste sábado (10), quando recebe o Cruzeiro na Arena da Baixada, às 19h, pela 33.ª rodada do Brasileirão.

Veja imagens do jogo contra o Fluminense do fotógrafo Albari Rosa:

Veja o s gols do jogo e a festa na chegada ao estádio do Furacão:

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]