Com uma equipe reserva, o Atlético perdeu de virada para o Internacional por 2 a 1, na noite deste domingo (4), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 32ª rodada. Com isso o time perdeu a chance de entrar no G6 do Campeonato Brasileiro. O gol do Furacão foi anotado por Camacho. Rodrigo Moledo empatou e D’Alessandro virou, aos 47 minutos da etapa final, em cobrança de pênalti que não existiu e foi muito reclamada pelos jogadores do Furacão.
Com o resultado, o Furacão fica na nona posição, com 43 pontos. O próximo desafio do Atlético será pela Sul-Americana. O Rubro-Negro enfrenta o Fluminense na quarta-feira (7), às 21h45, na Arena da Baixada, pela partida de ida das semifinais da competição continental. Pelo Brasileiro, o Furacão volta a campo no sábado (10), às 19h, contra o Cruzeiro, também na Arena da Baixada.
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
Carneiro Neto: “O futebol brasileiro está precisando de uma Lava Jato na arbitragem”
Com o apoio da torcida, o Internacional começou pressionando, mas tentava muito em lançamentos longos e cruzamentos na área para Damião, sem sucesso. O Furacão esteve bem postado e conseguiu neutralizar as jogadas do adversário. A melhor chance da primeira etapa foi do Rubro-Negro. Aos 35 minutos, Bergson cobrou uma falta direta, a bola pegou uma curva e passou raspando a trave esquerda de Marcelo Lomba.
No segundo tempo, o Internacional se lançou ao ataque. Os donos da casa levaram perigo em chutes de Damião, Nico López e Wellington Silva, que entrou no lugar do camisa 9 colocado na etapa final, mas novamente encontraram um Furacão bem defensivamente.
Veja 7 erros de arbitragem que prejudicaram o Furacão no Brasileirão
Apostando nos contra-ataques, o Atlético chegou ao gol aos 18 minutos. Camacho avançou pelo meio e bateu firme, a bola desviou em Moledo e enganou Marcelo Lomba. De tanto insistir, o time gaúcho conseguiu o empate. Aos 35 minutos, após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Rodrigo Moledo bateu no canto direito, sem chances para Felipe Alves.
“Atlético é o time mais prejudicado no Brasil”, afirma Tiago Nunes”
“A CBF não vai deixar o Atlético conquistar esta vaga na Libertadores”, dispara diretor”
Porém, o grande lance que definiu a partida só ocorreu aos 45 minutos da etapa final, quando Rossi caiu na área. O árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira marcou o pênalti que não existiu, para desespero dos jogadores atleticanos. Na cobrança, D’Alessandro definiu o resultado. No final, mais reclamações com a arbitragem dos rubro-negros.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Internacional x Atlético-PR
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião