Com uma equipe reserva, o Atlético perdeu de virada para o Internacional por 2 a 1, na noite deste domingo (4), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 32ª rodada. Com isso o time perdeu a chance de entrar no G6 do Campeonato Brasileiro. O gol do Furacão foi anotado por Camacho. Rodrigo Moledo empatou e D’Alessandro virou, aos 47 minutos da etapa final, em cobrança de pênalti que não existiu e foi muito reclamada pelos jogadores do Furacão.
Com o resultado, o Furacão fica na nona posição, com 43 pontos. O próximo desafio do Atlético será pela Sul-Americana. O Rubro-Negro enfrenta o Fluminense na quarta-feira (7), às 21h45, na Arena da Baixada, pela partida de ida das semifinais da competição continental. Pelo Brasileiro, o Furacão volta a campo no sábado (10), às 19h, contra o Cruzeiro, também na Arena da Baixada.
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
Carneiro Neto: “O futebol brasileiro está precisando de uma Lava Jato na arbitragem”
Com o apoio da torcida, o Internacional começou pressionando, mas tentava muito em lançamentos longos e cruzamentos na área para Damião, sem sucesso. O Furacão esteve bem postado e conseguiu neutralizar as jogadas do adversário. A melhor chance da primeira etapa foi do Rubro-Negro. Aos 35 minutos, Bergson cobrou uma falta direta, a bola pegou uma curva e passou raspando a trave esquerda de Marcelo Lomba.
No segundo tempo, o Internacional se lançou ao ataque. Os donos da casa levaram perigo em chutes de Damião, Nico López e Wellington Silva, que entrou no lugar do camisa 9 colocado na etapa final, mas novamente encontraram um Furacão bem defensivamente.
Veja 7 erros de arbitragem que prejudicaram o Furacão no Brasileirão
Apostando nos contra-ataques, o Atlético chegou ao gol aos 18 minutos. Camacho avançou pelo meio e bateu firme, a bola desviou em Moledo e enganou Marcelo Lomba. De tanto insistir, o time gaúcho conseguiu o empate. Aos 35 minutos, após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Rodrigo Moledo bateu no canto direito, sem chances para Felipe Alves.
“Atlético é o time mais prejudicado no Brasil”, afirma Tiago Nunes”
“A CBF não vai deixar o Atlético conquistar esta vaga na Libertadores”, dispara diretor”
Porém, o grande lance que definiu a partida só ocorreu aos 45 minutos da etapa final, quando Rossi caiu na área. O árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira marcou o pênalti que não existiu, para desespero dos jogadores atleticanos. Na cobrança, D’Alessandro definiu o resultado. No final, mais reclamações com a arbitragem dos rubro-negros.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Internacional x Atlético-PR
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia