O Atlético perdeu para o Santos por 1 a 0, nesse domingo (30), em jogo disputado na Vila Belmiro, pela 27.ª rodada do Brasileirão.
O gol da vitória do time da casa saiu aos 51 minutos do segundo tempo, após um pênalti polêmico marcado pelo árbitro Caio Max Augusto Vieira. O uruguaio Sánchez converteu.
Após o apito final, a revolta atleticana foi generalizada com a arbitragem. O técnico Tiago Nunes e o elenco rubro-negro partiram para cima do juiz. “Mais uma vez o árbitro influencia no resultado da partida. O que ele fez foi uma piada”, criticou o zagueiro Paulo André.
A confusão prosseguiu no túnel dos vestiários da arbitragem, com atletas e até mesmo dirigentes do Rubro-Negro revoltados com a decisão do trio de árbitros.
No lance decisivo, o atacante Rony disputou bola com Dodô na área. O lateral santista foi ao solo e a penalidade marcada. “Vocês vão ver que não foi nada”, desabafou Rony. Com o placar, o Furacão segue sem vencer fora de casa na Série A.
Com a derrota, o Atlético cai para a 11.ª posição, com 33 pontos. Já o Santos salta para a 8.ª posição, com 36 pontos.
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
Em um jogo em que ambas as equipes jogaram de maneira aberta, tentando vencer para subir na tabela e se aproximar do G6, diversas chances foram criadas pelos dois times. Na primeira etapa, Rodrygo e Vitor Ferraz criavam as principais oportunidades dos donos da casa, enquanto Nikão levou perigo ao gol de Vanderlei em duas ocasiões.
Na etapa complementar, o Atlético chegou a marcar um gol quando o Santos estava melhor na partida. Aos 8 minutos, Nikão cobra falta e Vanderlei rebate, Lucho González aproveita e marca, mas o auxiliar aponta o impedimento. Nos minutos finais, Sanchez fez de pênalti o gol da vitória santista.
O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (3), quando recebe o Caracas, da Venezuela, na Arena da baixada às 19h30, em partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Furacão tem a vantagem de ter vencido por 2 a 0 na partida de ida.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Santos x Atlético-PR
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
Deixe sua opinião