O Atlético recebe o xará Atlético-GO na noite desta quarta-feira (11), às 19h30, na Arena da Baixada, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida que ficará marcada por protestos de torcedores em frente ao estádio, na Praça Afonso Botelho.
Comentário de Carneiro Neto
Se o jogo será dentro da Baixada, a festa popular será fora dela, com sinalizadores, bandeiras, foguetes, bateria e faixas, além de um telão para que os atleticanos assistam à partida na própria praça. Tudo comandado pela torcida organizada Os Fanáticos, impedida pela diretoria do Atlético de entrar na Arena com seus adereços.
TABELA: Veja a classificação e os jogos do Brasileirão
A ação é apoiada ainda pela Associação de Sócios e Torcedores Atleticanos (Asta), que nos últimos dias publicou uma carta aberta aos jogadores prometendo apoio e criticando o “fim da mística” e a “geladeira” em que se transformou o estádio rubro-negro.
Na noite de terça-feira o Atlético publicou uma nota pedindo apoio da segurança pública diante de ameaças anônimas de invasão ao estádio. A Os Fanáticos, também em nota, criticou a atitude “desesperada e patética” da diretoria do clube.
Durante o evento na praça estarão sendo colhidas assinaturas de associados à favor de uma assembleia geral de sócios do clube, articulada pela chapa de oposição derrotada na última eleição, Atlético de Novo.
A assembleia pretende debater uma série de temas: adoção de planos de sócios mais populares; alugueis da Baixada em dias de jogo; a cor do estádio; biometria; organizadas e demonstração de contas do período pós-Copa do Mundo de 2014.
São necessárias três mil assinaturas para que a assembleia aconteça. Até o último domingo (8), mil assinaturas já haviam sido colhidas pelos organizadores, que esperam alcançar o número final necessário justamente na festa na praça durante o jogo contra o Atlético-GO.
Ficha técnica
Atlético: Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Wanderson e Fabrício; Esteban Pavez (Rossetto), Lucho González e Guilherme; Nikão, Gedoz e Ribamar. Técnico: Fabiano Soares.
Atlético-GO: Marcos; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Ronaldo, Paulinho, Niltinho, Jorginho e Luiz Fernando; Walter. Técnico: João Paulo Sanches.
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Auxiliares: Fabiano Antônio Zanotti (ES) e Devarly Lira do Rosário (ES).
TV: Premiere
Fique de olho
Walter
O atacante nunca escondeu o carinho que sente pelo Furacão, após ter defendido o time em 2015 e 2016. Pelo Dragão, Walter atravessa bom momento, tendo marcado gols nas duas últimas partidas da equipe no Brasileirão.
Veja a coletiva do técnico Fabiano Soares e do volante Lucho González
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião