A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou as datas das oitavas de final da Libertadores e impedirá o Atlético de jogar na Arena da Baixada. O confronto do Furacão diante o Santos está marcado para às 19h15 da quarta-feira (5/7). Porém, o estádio estará, do dia 24 deste mês ao dia 11 de julho, à disposição dos jogos da fase final da Liga Mundial de vôlei.
Com a confirmação das datas, a diretoria do Furacão perde até mesmo o trunfo que tinha com a Conmebol. Neste ano, a Confederação havia vacilado com o clube por ter marcado o segundo jogo contra o Deportivo Capiatá no Paraguai, sendo que estava previsto no regulamento que a vantagem de decidir em casa era do Atlético.
O motivo da mudança na época ainda é desconhecido e, na época, o Rubro-Negro recebeu apenas um pedido de desculpas pelo episódio. A Conmebol parece ter se esquecido da boa política e tem outra decisão que desfavorece o clube paranaense nesta edição do maior campeonato sul-americano.
O único estádio viável na capital paranaense para sediar o duelo seria o Couto Pereira, do rival Coritiba, já que, segundo o regulamento da competição, a capacidade mínima do estádio deve ser de 20 mil pessoas. A diretoria do Furacão ainda não se manifestou para decidir onde a equipe vai jogar a primeira partida.
É valido lembrar que partida de volta contra o Peixe está prevista apenas para às 21h45 do dia 10 de agosto. Portanto, o tempo entre os jogos será superior a um mês.
Explosões em Brasília tem força jurídica para enterrar o PL da Anistia?
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Xingamento de Janja rouba holofotes da “agenda positiva” de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião