O Atlético irá disputar o Paranaense de 2018 com a equipe sub-23. O planejamento foi garantido pelo gestor técnico, Paulo Autuori, que confirmou a utilização do time base no torneio regional já mirando a disputa da Libertadores no ano que vem.
MATEMÁTICA: veja as chances de Libertadores do Atlético
“Já estamos pensando em 2018. Nós iremos disputar o Paranaense com a equipe sub-23. Já é algo pensado e estamos montando o planejamento em cima disso. Nosso objetivo é classificar para a Libertadores e o time principal tem condições plenas de conquistar a vaga”, afirmou Autuori, responsável pela coordenação das categorias da base rubro-negra.
CARNEIRO: Tudo para o Paraná na Arena e nada para os atleticanos?
Autuori também confia na classificação do Furacão para a competição continental. O Atlético é o 8.º colocado no Brasileirão, seis pontos atrás do Botafogo, primeiro clube no G6. Entretanto, a possibilidade de G8 ou até G9 na Série A ampliam as chances do Rubro-Negro dependendo dos resultados de outros clubes brasileiros na Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil.
“Caso isso ocorra [a vaga na Libertadores], vamos deixar a equipe principal em condições de treinar para a pré-Libertadores. Nada é por acaso no Atlético. Portanto, no ano que vem podemos assegurar que vamos disputar o Paranaense com o sub-23”, reitera Autuori.
Por conta da Copa do Mundo na Rússia em 2018, que será disputada no meio do ano, o calendário do futebol brasileiro será mais apertado. As principais competições nacionais e sul-americanas serão interrompidas durante a disputa do Mundial e os torneios estaduais devem iniciar mais cedo.
A utilização da equipe sub-23 é prática comum no Furacão. Foi assim nos em 2013, 2014 e 2015. Em 2016, ano que o Atlético foi campeão sob o comando de Autuori, a equipe principal voltou a ser utilizada após quase ser rebaixada no ano anterior. Já nesta temporada, o próprio Autuori quando era técnico utilizou na maioria dos jogos da primeira fase os atletas mais jovens.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião