Paulo Autuori, gestor técnico do Atlético, confia na vaga na Libertadores.| Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo

O Atlético irá disputar o Paranaense de 2018 com a equipe sub-23. O planejamento foi garantido pelo gestor técnico, Paulo Autuori, que confirmou a utilização do time base no torneio regional já mirando a disputa da Libertadores no ano que vem.

CARREGANDO :)

MATEMÁTICA: veja as chances de Libertadores do Atlético

“Já estamos pensando em 2018. Nós iremos disputar o Paranaense com a equipe sub-23. Já é algo pensado e estamos montando o planejamento em cima disso. Nosso objetivo é classificar para a Libertadores e o time principal tem condições plenas de conquistar a vaga”, afirmou Autuori, responsável pela coordenação das categorias da base rubro-negra.

Publicidade

CARNEIRO: Tudo para o Paraná na Arena e nada para os atleticanos?

Autuori também confia na classificação do Furacão para a competição continental. O Atlético é o 8.º colocado no Brasileirão, seis pontos atrás do Botafogo, primeiro clube no G6. Entretanto, a possibilidade de G8 ou até G9 na Série A ampliam as chances do Rubro-Negro dependendo dos resultados de outros clubes brasileiros na Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil.

“Caso isso ocorra [a vaga na Libertadores], vamos deixar a equipe principal em condições de treinar para a pré-Libertadores. Nada é por acaso no Atlético. Portanto, no ano que vem podemos assegurar que vamos disputar o Paranaense com o sub-23”, reitera Autuori.

Por conta da Copa do Mundo na Rússia em 2018, que será disputada no meio do ano, o calendário do futebol brasileiro será mais apertado. As principais competições nacionais e sul-americanas serão interrompidas durante a disputa do Mundial e os torneios estaduais devem iniciar mais cedo.

A utilização da equipe sub-23 é prática comum no Furacão. Foi assim nos em 2013, 2014 e 2015. Em 2016, ano que o Atlético foi campeão sob o comando de Autuori, a equipe principal voltou a ser utilizada após quase ser rebaixada no ano anterior. Já nesta temporada, o próprio Autuori quando era técnico utilizou na maioria dos jogos da primeira fase os atletas mais jovens.

Publicidade